Os boatos em torno de um possível ponto final do Altas Horas na Globo, após 22 anos, seguem rendendo em vários veículos. No sábado (17), o próprio Serginho Groisman decidiu dar um basta em toda essa história.
VEJA ESSA
Na atração, o famoso ressaltou que novas especulações surgiram nas últimas semanas. “Não é por enquanto”, garantiu o titular do semanal, enquanto conversava com os convidados da edição do final de semana.
O apresentador da Globo ainda destacou que o assunto sempre volta a aparecer nos finais de ano, antes do encerramento das temporadas.
“Sempre alguém diz ‘não vai ter Altas Horas ano que vem’, em 22 anos”, comentou Serginho Groisman, que declarou que o programa seguirá no ar em 2023.
Ele ainda completou: “Todo ano ‘olha, vai ser temporada, não sei o que, ele não quer mais, a Globo não quer mais, já acabou’. Um dia eles vão acertar, um dia acerta, mas não é por enquanto”.
Serginho Groisman grava especial do Altas Horas
A prova de que o famoso seguirá com a atração é que ele já gravou um especial que irá ao ar em janeiro. Um Altas Horas em homenagem a Milton Nascimento foi gravado no começo do mês. A atração organizou uma série de surpresas para a celebração à trajetória do músico que, após 60 anos de carreira, anunciou a sua despedida dos palco.
Na plateia, várias personalidades fizeram declarações de amor ao músico. Estiveram presentes nomes como de Reinaldo Gianecchini e Allanis Guilen; o filósofo Mário Sergio Cortella; o também filósofo e advogado Silvio Almeida; e o músico Amaro Freitas.
Também participaram os jornalistas Sandra Annenberg e Valmir Salaro; a futura primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja; o autor, diretor e produtor cinematográfico Cao Hamburguer; o cineasta Fernando Meirelles; o fotógrafo Bob Wolfenson; e o arquiteto Isay Weinfeld, entre outros.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]