Sérgio Hondjakoff é encontrado em cárcere privado em clínica de reabilitação em SP

Sérgio Hondjakoff
Sérgio Hondjakoff é encontrado em cárcere privado em clínica de reabilitação (Imagem: Reprodução / Instagram)

Sérgio Hondjakoff, famoso pelo personagem Cabeção em Malhação, na Globo, estava em cárcere privado em uma clínica de reabilitação em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. Outros 45 pacientes estavam na mesma situação que o ator.

De acordo com as informações do G1, o local foi fechado pelo Ministério Público e dois funcionários foram presos. Sérgio e os outros estavam na clínica para a reabilitação de dependência química. O local tinha sido denunciado por maus-tratos e cárcere privado.

O órgão informou que a ação ocorreu na última quarta-feira (4). Os pacientes eram mantidos em quartos fechados, sem acesso às chaves. Eles informaram que tinham ligações com os familiares controladas e ouvidas pelos donos da clínica.

A polícia encontrou medicamentos disponíveis apenas com prescrição médica, mas os funcionários não tinham receita. Os agentes descobriram que os internos tiveram de pagar uma taxa para serem vacinados contra a Covid-19 mesmo com a garantia de imunização gratuita pelo SUS. Os donos vão responder por sequestro.

Ainda de acordo com a reportagem, os pacientes foram levados para outras clínicas de reabilitação ou clínicas psiquiátricas após entrevistas com assistentes sociais.

Quem estava no local há mais de 90 dias foi liberado para a família. A polícia não informou há quanto tempo o ator de 37 anos estava sob cárcere e para onde foi levado após a operação.

Parte dos pacientes estavam no local contra a vontade própria e sem o devido aval da Justiça. A operação da polícia será anexada na investigação.

Sérgio Hondjakoff participou entre 2000 e 2006 de Malhação, da Globo, no papel de Artur Malta, o Cabeção. Ele se tornou um dos atores mais lembrados da história da novela teen na TV. Nos últimos meses, ele estava morando em Resende, no Rio de Janeiro.

Ele é pai de uma menina de pouco mais de um ano. Sua última postagem na internet foi feita há dez semanas pelo Instagram, quando publicou uma mensagem para o ator Cauã Reymond.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›