Sérgio Malheiros fez um desabafo emocionante após ser protagonista de uma cena em “Verão 90”. O ator, que está no ar na trama das 19h como Diego, chamou a atenção em uma sequência racista dentro do transporte público.
Em seu perfil no Instagram, o artista se manifestou sobre a cena em que dois policiais param o ônibus e vão em direção a Diego e Dandara (Dandara Mariana) em uma atitude discriminatória.
“Essa cena foi ao ar semana passada e eu recebi muitas mensagens de pessoas que já passaram por situações parecidas… Muitas, inclusive, não compreenderam inicialmente que isso se dá apenas pela cor da nossa pele… E é por isso que é tão importante falarmos mais e mais sobre o racismo”, escreveu Malheiros.
Ele agradeceu a oportunidade dada a ele para fazer a sequência. “Sou muito grato pela oportunidade de representar nas telinhas o que é uma realidade diária de muitos (quase todos) jovens negros nesse país. Infelizmente era assim nos anos 80, nos anos 90 e ainda vivemos isso agora.. Precisamos acabar com a ideia de que os corpos negros são um perigo eminente”, desabafou.
Em seguida, Sérgio lembrou do jovem morto asfixiado por um segurança em um supermercado. “Isso leva a equívocos absurdos como o que acabou de acontecer com o menino Pedro Henrique Gonzaga no supermercado extra…”, finalizou.
Namorada do ator, Sophia Abrahão se manifestou: “Te amo muito”. Marcos Veras, colega de trama, também comentou: “Foi forte, irmão”. “Triste ainda passarmos por isso”, declarou um seguidor. “Eu fiquei muito emocionada com essa cena. Parabéns”, elogiou outra internauta.
http://www.instagram.com/p/BuCwVUknh3B
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].