Sergio Marone abre o jogo sobre mudança de carreira e revela propostas indecentes

Sergio Marone
Sergio Marone abre o jogo sobre mudança de carreira e revela propostas indecentes (Imagem: Lourival Ribeiro / SBT)

Sergio Marone adentrou a carreira artística em 2001 como ator na novela Estrela Guia e em 2016 se introduziu na carreira de apresentador, agora à frente do reality culinário Mestres da Sabotagem. Além de falar sobre essa mudança na carreira, ele também denunciou propostas indecentes e abriu mais sua vida pessoal.

Em entrevista à Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o galã confirmou a completa identificação com a nova vertente profissional e apontou o que faz ele se realizar nessa função:

A cada trabalho eu me descubro um novo apresentador porque eu fiz tantos trabalhos diferentes que eu vou aprendendo e vou evoluindo com eles e descobrindo um novo apresentador. E eu cada vez mais gosto desta comunicação direta com o público sem personagem. É muito fascinante olhar para câmera e poder falar com as pessoas, saber que elas estão em casa te assistindo. Isso é muito bom”.

Apesar de tudo, Sergio deixou avisado que não se aposentou da carreira de ator, adiantou um trabalho a ser lançado no cinema e esclareceu como conciliar esses dois talentos que o fizeram conhecido:

Eu tenho agora o meu primeiro longa como produtor, além de ator. Eu produzi o ‘Jesus Kid’, um filme baseado no livro homônimo de Lourenço Mutarelli e dirigido por Aly Muritiba, e é uma comédia diferente de tudo o que a gente vê no cinema nesse gênero (…) É uma história muito divertida, que tem algumas críticas políticas e sociais (…) O meu lado ator continua, só que com menos frequência, principalmente no que diz respeito aos projetos longos como telenovelas

Voltando a falar de seu lado apresentador, o famoso verbalizou a vontade antiga de ter um programa de auditório e está só esperando a pandemia de Covid-19 acabar para tirá-lo do papel:

Não vejo a hora de voltar ao ‘normal’, de ter plateias nos programas, ter as gravações com o publico… É um projeto que eu desenvolvi com outros produtores e é bem legal, bem diferente também. Assim como é o Mestres da Sabotagem, que é um programa de culinária diferente de tudo que a gente vê na televisão no Brasil”.

Numa esfera mais pessoal, Sergio Marone entendeu que sempre repercute quando posta fotos mais ousadas que acabam ressaltando suas partes íntimas, mas que não pretende parar e sim dar uma balanceada:

A grande maioria das pessoas gosta de ver esse tipo de foto. Dá uma repercussão muito grande quando eu coloco esse tipo de foto, mas procuro equilibrar colocando coisas de trabalhos, das causas que eu abraço, posições sobre meio ambiente e sustentabilidade e transformação social. Eu não estou tímido nem parei de postar coisas um pouquinho mais sensuais só que busco equilibrar os posts para aproveitar essa conexão”.

Sem citar se foram homens, mulheres ou até as duas opções, o apresentador confirmou que já foi assediado nas redes sociais, inclusive recebendo propostas mais que ousadas:

Eu já fui assediado, já recebi propostas indecentes e eu sempre saí dessas situações com muito jogo de cintura e autoconfiança de que nunca precisei fazer nada disso para dar certo ou acontecer na carreira. Foram poucas vezes, mas aconteceu e eu tive jogo de cintura e fair play”.

Depois de contar que prefere mais adotar do que ter um filho, caso não conhecer alguém que não suscite esse vínculo forte, Sergio admitiu que o conceito de casamento tradicional — como entrar em igreja — não é uma ideia que o encanta muito:

Nunca pensei e isso sim, eu tenho pavor. Mas, criar vínculo não me assusta. Não seria um vínculo convencional, ele seria diferente, talvez em casas separadas. Eu não me vejo morando junto com alguém, por exemplo, a não ser que seja uma situação muito especial com uma casa enorme e eu tenha o meu espaço. Mesmo estando acompanhado, eu gosto da solitude. Eu gosto de ficar sozinho porque eu torno esse momento produtivo. Eu crio bastante quando estou sozinho e é uma coisa muito importante para mim”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›