Sergio Mauricio, da Band, é o culpado por ataque da Globo? Entenda a confusão envolvendo a Fórmula 1

O ataque da Globo contra a Band durante o Up Front 2026, realizado na noite desta segunda-feira, 13, mexeu com os ânimos de ambos os lados. O mal-estar também resgatou um nome conhecido pelos dois canais: Sergio Mauricio.

Globo e Sergio Mauricio
Globo e Sergio Mauricio vivem mal-estar há anos (Imagem: Divulgação – Globo – Band / Montagem – RD1)

Atual narrador da Fórmula 1 na Band, o jornalista ganhou visibilidade não apenas pelo seu trabalho nas transmissões das corridas, mas também por suas alfinetadas.

A crise entre Sergio Mauricio, Band e Globo

A história começou quando a Globo colocou um carro de F1 no palco do Up Front 2025 e jogou no telão a seguinte pergunta: “Será?”. No dia seguinte, durante o Mais Você, Ana Maria Braga confirmou a volta da categoria ao Plim Plim.

Dois dias depois do evento realizado pela emissora, a Band notificou a Liberty Media, descartou a proposta oferecida pela empresa dos EUA para a rescisão do contrato e prometeu cumprir o acordo até o fim.

Na última renovação do contrato, Liberty e Band anunciaram a manutenção do acordo até o fim de 2025. A rescisão estava sendo negociada por conta da grave crise financeira enfrentada pela emissora.

A proposta de rescisão nada vantajosa fez a Band entender que valeria mais a pena continuar com a Fórmula 1 do que deixá-la livre para a Globo e continuar pagando por ela.

Sergio Mauricio alfineta a Globo

Com a questão burocrática resolvida, Sergio Mauricio não perdeu a oportunidade e alfinetou a antiga casa com um “Será?” numa live aberta minutos antes do GP dos Estados Unidos, ele foi além.

Sergio Mauricio
Sergio Mauricio na Band (Imagem: Divulgação / Band)

Em publicações feitas nas redes sociais, a voz da Fórmula 1 no Brasil celebrou a decisão da Band, agradeceu o carinho dos fãs e cutucou a Globo. “Seguimos juntos sempre”, avisou.

Adeus, Sergio Mauricio!

Na Globo, a equipe de transmissão está praticamente definida, com Everaldo Marques e Luis Roberto como os narradores das 24 corridas, dividindo as atenções na TV aberta e na TV paga, via SporTV.

Além disso, os comentaristas serão dois: Luciano Burti e Rafael Lopes. A reportagem caberá a três profissionais: Júlia Guimarães, Guilherme Pereira e Marcelo Courrege. 

A Fórmula 1 com transmissão da Globo começa dia 6 de março de 2026, com o GP da Austrália. A última corrida está marcada para o dia 6 de dezembro com o GP de Abu Dhabi.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].