Sérgio Maurício deixa a Globo e assina com a Band para narrar a Fórmula 1

Sérgio Maurício
Narrador Sérgio Maurício é contratado pela Band e vai comandar as transmissões da Fórmula 1 em 2021 (Imagem: Reprodução / YouTube)

A Band adquiriu os direitos de transmissão da Fórmula 1, contratou repórter, comentarista e só faltava a contratação de um nome de peso para a narração. Não falta mais. A emissora da família Saad acertou a contratação de Sérgio Maurício, que deixou o Grupo Globo após quase 30 anos se dividindo entre SporTV e Globo.

De acordo com as informações do Motorsport.com, o narrador terminou a conversa com a Band com um aceno positivo para a assinatura do contrato, que aconteceu há pouco. Ele se juntou ao comentarista Reginaldo Leme e a repórter Mariana Becker. O trio trabalhou durante as transmissões da Fórmula 1 no SporTV.

“29 anos de empresa, num misto de alegria e melancolia. Ajudei a colocar o primeiro tijolinho no Sportv. Estou lá desde que se chamava TopSport. Agora um desafio num canal que é referência no jornalismo e principalmente no esporte. Eu adoro desafios. Muito feliz com essa mudança”, informou Sérgio ao jornalista Flávio Ricco, do portal R7.

A equipe está oficialmente completa, mas não deve ficar apenas com os três citados. A Band está em negociação com o piloto e comentarista Felipe Giaffone e até com o ex-piloto de F1 Rubens Barrichello.

Os dois já participaram da equipe de transmissão da Globo, que exibiu a F1 ao longo dos últimos 40 anos. Luciano Burti também entrou na mira da emissora, mas ele não definiu o seu futuro no canal carioca, que só deve ficar com a Stock Car em seu catálogo.

A promessa para 2021 é de muita ação na pista na programação da Band. A temporada 2021 da F1 vai começar no final de semana dos dias 26, 27 e 28 de março com o GP do Bahrein. No mesmo dia da corrida, a Stock Car vai lançar a sua temporada 2021, na etapa no circuito Velopark. Os dois eventos serão transmitidos pela Band.

No final do ano passado, o canal paulista tirou o campeonato brasileiro da Globo e até exibiu a última rodada da edição 2020 como um “esquenta” para este ano. O SporTV vai continuar com as transmissões do campeonato nacional.

Além da Fórmula 1 e Stock Car, a Band transmitirá em 2021 as Fórmulas 2 e 3, categorias de base da categoria máxima do automobilismo, a Copa Truck e a Porsche Cup. A situação da Fórmula Indy não foi definida.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›