Sergio Mauricio explica comentário polêmico contra a Globo e faz nova crítica

Luiz Fábio Almeida

17/02/2022

Sergio Mauricio

Contratado da Band, Sérgio Maurício reage contra a Globo mais uma vez (Imagem: Reprodução / Band)

Sergio Mauricio, que é narrador da Band, voltou a falar sobre a crítica pesada que fez para a Globo espaço reduzido dedicado pela empresa ao Mundial de Clubes, após a vitória do Palmeiras contra o Al Ahly (EGI) por 2 a 0, na semifinal.

Em entrevista ao podcast De Lavada, o jornalista esportivo comentou sobre a Fórmula 1 e voltou a desabafar sobre a maneira que a sua ex-emissora está tratando os eventos que ela não tem mais os direitos de transmissão.

“Eu não falei nenhuma mentira. Infelizmente a TV Globo, em determinadas situações, agora mesmo aconteceu isso com o Palmeiras [no Mundial]. Foi uma critica de muitas pessoas, tanta gente criticou que a Globo passou a dar mais espaço, pois não estavam dando nenhuma linha do Mundial, como não deram nenhuma linha da F-1”, desabafou Sergio Mauricio.

O narrador ainda ressaltou: “Foi uma crítica de peito aberto, eu só tenho amigos lá dentro. A política da emissora se volta contra o próprio telespectador da emissora, você não pode negar fatos, certos assunto que você não pode passar ao largo deles”.

“A Globo transmitiu o Mundial do ano passado, fez toda a cobertura. Por que esse Mundial é diferente? Por que você não vai dar uma linha? Por que a outra emissora está fazendo? Ora bolas, então tratou como lixo, como tratou a F-1. A F-1 não está na Band porque a Band foi buscar a F-1. A Globo não quis a F-1, e as outras emissoras se digladiaram. A Band foi, colocou o cheque e trouxe a F-1”, acrescentou ele.

O contratado da Band completou: “Mas a F-1 estava sendo tratada como time de terceira divisão na Globo. Não era um produto que fazia parte do consumo da Globo, como o Mundial não passou a fazer mais quando eles não tinham o direito [de transmissão]. Isso é um desrespeito com quem assiste televisão. Você está cerceando muitas pessoas até porque é o maior canal de comunicação da américa latina e um dos maiores do mundo e não deveriam fazer isso”.

Narrador da Band detona a Globo

Uma das estrelas do canal na cobertura do Mundial de Clubes, ele não escondeu sua reclamação pela falta de tato do jornalismo da Globo. Para ele, a concorrente tem tratado o torneio como “lixo”.

O comunicador reagiu no Twitter depois que assistiu um trecho do Jornal Nacional. O principal telejornal do país dedicou apenas 15 segundos do seu tempo para falar sobre a vitória do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes, o que levou o time ao posto de finalista da competição.

“Alguma surpresa? Você que é conhecedor de bastidores? Foram os mesmos 15 segundos para dizer que Verstappen foi campeão na F1. Quando não tem os direitos passam a tratar a notícia como lixo. O telespectador que se dane. Tudo normal no Jardim Botânico”, atacou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]