Sergio Moro liga para o Paraguai e se envolve no caso Ronaldinho

Sergio Moro
Sergio Moro liga para autoridades do Paraguai para falar sobre Ronaldinho (Imagem: Divulgação / Cultura)

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro telefonou na última segunda-feira (9) para as autoridades paraguaias para acompanhar de perto o caso do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, que foi preso no país na última sexta-feira (6).

De acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo, a assessoria de Moro confirmou o contato. “O ministro disse que ligou para obter informações, que o governo brasileiro está acompanhando o caso e que o Paraguai é soberano para tomar decisões”, afirmou.

Ronaldinho e seu irmão, o empresário Roberto de Assis, foram presos preventivamente no país, acusados pelo Ministério Público de entrarem no Paraguai usando passaportes falsos.

Em 2019, o ex-atleta foi nomeado pela Embratur como embaixador do turismo. O instituto ligado ao Ministério do Turismo. O anúncio foi feito na mesma época em que ele teve o passaporte apreendido pela Justiça.

Ainda de acordo com a reportagem, procurada na semana passada, a entidade esclareceu que “a indicação do ex-jogador como embaixador do turismo do Brasil é simbólica, honorária, e o trabalho desenvolvido é totalmente voluntário, sem ônus para a Embratur, que segue promovendo o turismo brasileiro no exterior”.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox