Sergio Moro surpreende e diz que votaria em Danilo Gentili em 2022

Sergio Moro
Ex-ministro da Justiça, Sergio Moro vê com bons olhos candidatura do apresentador Danilo Gentili em 2022 (Imagem: Reprodução – GloboNews – SBT / Montagem – RD1)

Ex-ministro da Justiça, Sergio Moro afirmou que votaria no apresentador Danilo Gentili na eleição do próximo ano para presidente da República, caso ele seja candidato. A declaração foi dada nesta sexta-feira (9), na coluna que o ex-juiz escreve para a revista Crusoé.

Atualmente na consultoria norte-americana Alvarez & Marsal, Sergio Moro disse que ficou por fora da TV nos últimos meses, mas que passou a acompanhar o Manhattan Connection, na TV Cultura, e lembrou de uma das participações do contratado do SBT.

“Um dos poucos programas a que tenho assistido é o Manhattan Connection. O ambiente descontraído, a qualidade dos âncoras, a relevância e a heterogeneidade dos convidados têm sido um atrativo. Em um deles, quase foi lançada a candidatura presidencial do Danilo Gentili – que, aliás, teria o meu voto”, garantiu.

Danilo Gentili foi um dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na eleição e no início do seu mandato, mas passou a criticá-lo abertamente nas redes sociais.

Contra Lula (PT), Gentili ganhou força dentro de movimentos com a mesma linha de pensamento, como o MBL (Movimento Brasil Livre), que não definiu um candidato de apoio para a eleição do próximo ano.

O MBL incluiu o apresentador do The Noite em uma pesquisa de intenção de voto, segundo a jornalista Mônica Bergamo, e o que se viu foi uma surpresa para os apoiadores discretos de Danilo Gentili: um empate com Luciano Huck, Luiz Henrique Mandetta, Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB).

Em sua participação no Manhattan Connection, Danilo Gentili explicou que não esteve na primeira vez em que foi chamado por causa da sua briga com a Câmara dos Deputados:

“Acontece que, exatamente no dia de eu ir ao programa, a Câmara me representou novamente no STF por uma outra coisa que eu escrevi. E aí meu advogado falou: ‘Só espera para ver o que vai dar isso aí’. Aí não deu em nada. Quer dizer, está lá ainda no STF, mas eu falei: ‘Que se dane, eu vou lá”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].