Sérgio Reis baixa o tom contra o STF em depoimento à Polícia Federal

Sérgio Reis
Sérgio Reis garantiu que não irá para manifestações (Imagem: Reprodução / Globo)

Sérgio Reis decidiu mudar o tom dos seus discursos e recuou nos ataques aos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) em depoimento prestado à Polícia Federal nesta semana. O jornal O Globo divulgou detalhes da conversa com investigadores, que ocorreu por videoconferência.

Na ocasião, o famoso estava diretamente do hospital onde está internado desde terça-feira (24). No depoimento, o cantor também negou participar de um movimento antidemocrático que ataca instituições.

Na última semana, cabe lembrar, Sérgio Reis se tornou alvo de uma investigação da Polícia Federal por conta de um áudio vazado. “Se em 30 dias não tirarem os caras nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra. Pronto. É assim que vai ser. E a coisa tá séria”, disse ele em conversa a um amigo que veio a público.

O jornal O Globo apontou que fontes que acompanham a investigação relataram que o sertanejo ressaltou aos policiais que não tinha intenção de fazer ataques aos ministros do STF. Para se justificar, ele teria dito que conhece pessoalmente o ministro Luís Roberto Barroso.

Procurado pelo jornal, o advogado do cantor, Marcos Montemor, disse que não poderia se manifestar sobre o caso porque a investigação tramita sob sigilo.

No último final de semana, em entrevista ao Domingo Espetacular, Sérgio afirmou ter ficado triste e com a saúde abalada devido ao episódio, e pediu desculpas:

“Eu errei, cara, quem que não erra, quem não faz uma bobagem um dia? Não me arrependo de nada, só essa frase infeliz que brinquei com um amigo e vazou, mas não é a realidade. […] Quero me redimir com esse povo, desculpa. Até o Supremo [Tribunal Federal], se tiver algum pedido para me prender, aceito com respeito”.

“Não saí daqui, não me escondi. Se 6h da manhã vier a Polícia Federal aqui em casa, eu me entrego. […] Eu sou democrático, sou do bem, sou do amor”, disse Sérgio Reis, que chegou a aparecer na entrevista acamado.

O artista novamente chamou a pessoa que teria vazado o conteúdo de “amigo da onça” e garantiu que está arrependido do que disse no vídeo.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›