Série da Netflix explode, supera barreira brasileira e vira novo fenômeno mundial

Netflix

DNA do Crime garante audiência mundial na Netflix; série é líder de audiência em vários países além do Brasil (Imagem: Divulgação / Netflix)

Uma das novidades da Netflix, DNA do Crime é um verdadeiro sucesso. A série estrelada por Maeve Jinkings e Rômulo Braga está em primeiro lugar no top 10 de produções mais vistas em língua não inglesa entre 13 e 19 de novembro.

O estudo feito pela plataforma mostra que a atração acumula 50,8 milhões de horas consumidas e 6,5 milhões de visualizações. Além do Brasil, DNA do Crime ocupa posições de destaque na Argentina, Bahamas e República Dominicana.

A produção do streaming é bem avaliada no Equador, Guadalupe, Guatemala, Honduras, Jamaica, Martinica, Nicaraguá, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, Quênia, Ilhas Maurício, Marrocos, Ilha da Reunião e Nova Caledônia, de acordo com as informações da revista Veja.

DNA do Crime soma poucos episódios, mas com história avassaladora produzida pela Netflix

A obra é inspirada em crimes reais e segue a história de Benício (Rômulo Braga) e Suellen (Maeve Jinkings), dois policiais federais sediados em Foz do Iguaçu na caça de uma quadrilha que rouba bancos na fronteira do Brasil com o Paraguai.

Benício perde o melhor amigo, também da instituição, durante uma fuga de presidiários. Para o protagonista, a fuga tem ligação com o roubo milionário. Os ladrões são responsáveis pela morte do parceiro.

Ao longo da trama, o uso do DNA se torna crucial na busca pela resolução de crimes. A série soma oito episódios e também conta com Thomás Aquino, nome confirmado no elenco de Guerreiros do Sol, a próxima novela do Globoplay.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].