A estreia da série Orange Is The New Black, produção original da Netflix, na Band impactou positivamente a audiência. E afetou as concorrentes… Os dois primeiros episódios da produção, exibidos no último sábado (7), garantiram o quarto lugar, colocando o canal do Morumbi à frente da Record por alguns minutos. Os dados são referentes a Grande São Paulo.
VEJA ESSA
Orange Is The New Black registrou 3,2 pontos, 3,7 de pico e 6,7% de participação no número de televisores ligados (share). Trata-se de um acréscimo de 27% nos índices de audiência e de 33% em share.
No mesmo período, 23h à 0h40, a Globo atingiu 13,8 pontos, o SBT amealhou 6,8 de média e a Record alcançou 3,9 – apenas 0,7 à frente da Band. A RedeTV!, principal concorrente do canal dos Saad, acumulou 2,4.
Os números indicam queda de 5% nos números da Globo. A do SBT foi menor, 3%. A Record foi a estação que mais padeceu com a concorrência, perdendo 10% de seu público: o reality Hair foi de 4,1 no sábado anterior (29) para 3,3 pontos; a série Chicago Fire desceu de 4,3 para 3,8.
No domingo (8), a Band emplacou o quarto lugar com Momento Vox (0,6), Verão Animado (0,3), Planeta Selvagem (0,5), Band Esporte Clube (1,3) e O Amor Custa Caro em Cine Band (1,3). As melhores audiências ficaram por conta de Os Flinstones – O Filme, Os Flinstones em Viva Rock Vegas e Terceiro Tempo.
Os dois primeiros, também exibidos no Cine Band, garantiram, respectivamente, 2,3 pontos, 4 de pico e 4,1% de share, das 15h32 às 16h57, e 3,2 pontos, 3,7 de pico e 5,4% de share, entre 16h57 e 18h. Já o esportivo de Milton Neves consolidou 3,1 pontos, 4,1 de pico e 5,1% de share, das 18h às 20h03.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.