Série de protesto de artistas contra Regina Duarte vai ganhar novos episódios

Regina Duarte
Protesto da classe artística contra Regina Duarte vai ganhar novas versões (Imagem: Reprodução / Globo)

De acordo com a coluna de Lauro Jardim, do Jornal O Globo, o movimento Cadê Regina Duarte?, que inclui alguns questionamentos sobre ações referentes a pasta de Cultura no governo Jair Bolsonaro, como a cobrança da implementação do Fundo Nacional de Cultura, vai incluir outros vídeos, que já estão sendo preparados.

Desta vez, as imagens contarão com outros atores e músicos fazendo também outros questionamentos à Secretária Especial de Cultura.

Regina Duarte tomou posse da pasta no dia 4 de março, com o discurso de promover a “pacificação” entre o governo e a classe artística. Além de reforçar, durante o evento de chegada à Secretaria, que recebeu carta branca do presidente Jair Bolsonaro.

A escolha da atriz para a cadeira se deu após o então secretário Roberto Alvim ser demitido, por publicar um vídeo no qual fez uma declaração similar ao discurso do nazista Joseph Goebbels; Bolsonaro entendeu que faltou inteligência política no trato de Alvim com a mídia.

A situação de Regina Duarte, porém, está complicada como a de Alvim. Após entrevista à CNN Brasil, na qual minimizou a censura e as mortes no regime militar, e condenou cobranças da classe ao qual pertence enquanto atriz, Regina ganhou a aversão de colegas.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.