Série de Rosane Svartman, Musa Música terá versões para Gloob e Globoplay

Rosane
Rosane Svartman fará série com duas versões (Imagem: João Cotta / Globo)

A Globo prepara um produto inédito. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, trata-se da série Musa Música, que terá Rosane Svartman à frente.

O projeto da autora de Totalmente Demais e Bom Sucesso vai contar com duas versões. A primeira delas vai ser feita para o Globoplay, enquanto a segunda poderá ser vista no canal infantil Gloob. O produto vai ser o primeiro com esse formato feito pela emissora carioca.

A série fala sobre a história de uma jovem que deseja transformar seu bairro por meio da arte. O canal, inclusive, não vai economizar em estreias para o Globoplay em 2022. Após quase dois anos sem algo totalmente novo em sua plataforma on demand, a Globo quer soltar uma estreia atrás da outra a partir de janeiro do ano que vem.

Entre as novidades da próxima temporada, está Guerreiros do Sol, trabalho de George Moura e Sergio Goldenberg. A trama é inspirada na história de amor de Lampião e Maria Bonita. A produção vai ser ambientada entre os anos 1920 e 1930, com gravações no Sertão.

A dupla de autores tem viagem marcada para a região para pesquisas. O Sertão, aliás, vai ser base para a produção da próxima novela de Mario Teixeira, prevista para às 18h.

Ainda sobre Guerreiros do Sol, a história deve ser contada a partir da ótica feminina, algo semelhante ao O Canto da Sereia e Amores Roubados, dois sucessos de George e Sergio. Os dois estão com a série Paraíso Perdido, que deve ser produzida em breve, com todos os capítulos finalizados São cerca de 50. Marina Ruy Barbosa e Claudia Raia estão cotadas para a produção.

Em parceria com o Multishow e a Casé Filmes, o serviço de streaming quer uma nova temporada de Cilada, de Bruno Mazzeo. Produções guardadas por causa da pandemia também serão expostas no catálogo. São elas: Rensga Hits!, Rota 66, As Aventuras de José e Durval e Dragon, em parceria com a Casa de Cinema de Porto Alegre.

A criançada também vai contar com novidades, mas as produções do gênero já estão disponíveis. “Não podia faltar diversão para os pequenos maratonistas, né”, diz o cartaz do Globoplay. A plataforma tem na mão Tainá, Barbie e Dragon Ball. “Muita aventura, ação e fusão com essa animação que marcou gerações! Pega a pipoca e vem!”, aposta.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›