Série O Anjo de Hamburgo tem gravações encerradas, mas estreia está indefinida

O Anjo de Hamburgo
O Anjo de Hamburgo encerra gravações mas estreia segue indefinida (Imagem: Divulgação / Globo)

Há poucos dias chegaram o fim as gravações da série O Anjo de Hamburgo, da Globo em parceria com a Sony. Com direção de Jayme Monjardim e supervisão de Silvio de Abreu, esse é o primeiro trabalho da emissora gravado totalmente em inglês e que reúne atores brasileiros e estrangeiros no elenco.

Apesar de tudo ter sido finalizado como o planejado, com gravações nos estúdios do Rio e externas na Argentina, segundo o colunista Flávio Ricco, ainda não há previsão de estreia da produção. Ao que tudo indica, o seriado deve ser exibido na TV aberta no horário nobre e apenas no Brasil. Sendo assim, o elenco precisará ter um trabalho extra de dublar os personagens.

O Anjo de Hamburgo retrata a história de Aracy de Carvalho, brasileira que salvou a vida de centenas de judeus na Alemanha durante a 2ª Guerra Mundial. Pouco conhecida, ela foi uma heroína, inconformada com o regime nazista e terá, pela primeira vez, sua narrativa retratada.

Em entrevista ao Gshow, Jayme Monjardim falou sobre como surgiu a inspiração da produção: “Quando conheci a história desta mulher incrível, que nos mostra como a esperança e o amor podem vencer o ódio, me senti determinado a contá-la para o mundo. Aracy é pouco conhecida no Brasil e, em geral, as pessoas se lembram dela como a esposa do escritor Guimarães Rosa. Esperamos que, com cuidado e respeito, possamos mostrar a mulher por quem ele se apaixonou quando viveu na Alemanha, ocupando o cargo de cônsul-adjunto.”

“Uma mulher inteligente, empática, batalhadora e que não cruzou os braços diante do que via ao seu redor. Uma verdadeira heroína que nunca quis publicidade para seus feitos. Aracy sempre foi uma pessoa extremamente discreta. Hoje, é nosso trabalho mostrar como, com coragem, determinação e um amor sem igual pelas pessoas, ela conseguiu mudar o destino de tanta gente“, explicou.

A atriz Sophie Charlotte dará vida a Aracy e Rodrigo Lombardi será João Guimarães Rosa, escritor, romancista, diplomata e novelista.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›