Série sobre Silvio Santos volta a ser gravada pela Fox

Silvio Santos
Fox volta a gravar série de Silvio Santos (Imagem: Reprodução / SBT)

A Fox voltou ao trabalho em meio à pandemia do novo coronavírus e deu sinal verde para a produção da série sobre o empresário e apresentador Silvio Santos. O canal pago, seguindo os protocolos de segurança, retomou as atividades, mas não cravou uma data de estreia da produção.

De acordo com as informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a retomada das gravações voltou em São Paulo, e os trabalhos deverão durar cerca de 17 semanas, seguindo o protocolo da Disney para as suas produções ao redor do mundo.

Um detalhe sobre a nova aposta da produtora: os atores com mais de 60 anos estão gravando, mas estão cumprindo rigorosamente as regras dentro dos estúdios.

Boni vai estar na história, mas com outro nome: Rossi. Para interpretar o executivo e ex-chefão da Globo nas duas fases da trama, a produção acertou com Celso e André Frateschi. Os atores são pai e filho e têm grande semelhança física.

Os empresários quase trabalharam juntos. Em entrevista recente a Splash, Boni disse que fechou o acordo no papel, com o qual teria carta branca para mexer na programação do SBT. “Chegamos até assinar contrato, mas o Silvio me ligou de madrugada. Ele estava com medo de perder o brinquedo dele”, contou.

O pai de Boninho, então, acertou o fim do acordo antes do início do trabalho. “‘Se você não está se sentindo bem, melhor não fazermos coisa nenhuma’. Ele falou: ‘Rasga o contrato daí que eu rasgo daqui’. Falei, ‘vamos fazer um distrato’. E assim fizemos legalmente. Foi amigável. Ele sempre foi muito gentil, me explicou a situação e eu entendi. Não poderia ter outro desfecho”, concluiu.

Mariano Mattos Martins foi contratado para interpretar Silvio Santos na fase jovem, e José Rubens Chachá vai assumir o apresentador do SBT na fase adulta, a partir dos 50 anos. Ele chegou a tingir os cabelos no mesmo tom usado pelo homem do baú para a série.

Leona Cavalli foi chamada para o papel de Íris Abravanel, esposa do veterano. Com duas temporadas, o seriado vai mostrar a história de Senor Abravanel desde jovem até os dias de hoje. A produção é da produtora Gullane.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›