Sertaneja Paula Mattos se assume gay, revela casamento e “ajuda” do Caldeirão

Paula Mattos
Paula Mattos revelou casamento com mulher (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Paula Mattos decidiu falar pela primeira vez a respeito da sua sexualidade. A sertaneja revelou, em entrevista para André Piunti, no YouTube, que é casada com uma mulher há nove anos. Ela abriu o coração e detalhou a descoberta de sua orientação sexual.

“Estou me assumindo gay. Não é fácil falar sobre esse assunto, mas era algo que as pessoas ficavam comentando (…). Eu tinha medo de falar e as pessoas me enxergarem de outra maneira e não me aceitar. O cancelamento começa dentro de casa. Não tive o apoio da minha mãe e do meu pai”, desabafou a famosa.

A artista seguiu: “Dei um selinho em uma garota aos 8 anos e minha mãe não gostou, olhou feio como se fosse errado e me senti reprimida (…) Por me sentir culpada, cheguei a namorar garotos, mas aos 18 anos resolvi me assumir para os meus pais e não foi fácil lidar com a reação da minha mãe”.

“Sou casada há 9 anos. Não é um caso, não é uma brincadeira. Tenho a minha família. Não vou expor uma pessoa que não é pública. (…) O respeito é tudo. Vou continuar a ser a mesma Paula. Nós temos uma família, uma vida. Não estou aqui para ganhar like, fama. Tantas pessoas morrendo, tanta homofobia, ameaçadas na internet. Que mal ela faz por ser quem ela é?”, questionou a artista.

Dona de vários hits no gênero música, Paula Mattos lançou nesta quinta-feira (15) um novo single, Não Esfriou, que fala sobre a diversidade sexual.

“Eu ouvi a história da Pabllo, no Caldeirão do Huck. Naquele quadro De Volta ao Passado, esse quadro é fantástico. E ela falando que passou por situações muito difíceis, e a mãe dela estava com ela o tempo todo. Se a sua mãe está com você, ou o seu pai, ou a pessoa que te criou, se te apoia, você pode enfrentar o mundo”, comentou a artista na entrevista.

Paula também garantiu que na indústria do entretenimento a sua sexualidade não era segredo, mas já enfrentou problemas. Segundo ela, um produtor abandonou um projeto com ela “porque [o fato de ela ser lésbica] estava incomodando a família dele”.

“Marília [Mendonça] sabe, Gusttavo [Lima] sabe, Maiara e Maraísa sabem… Uma galera do meio sabe e respeita muito a gente, nosso relacionamento. Uma vez eu estava almoçando com a Anitta e ela é muito empresária, né? Acho muito f*da, admiro muito. E ela falou: Paula, é isso mesmo? Falei: é. Ela falou: cara, você tem que se assumir, tem que ser você. Você vai ver como isso vai ser libertador na sua vida“, disparou.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›