Seu Jorge volta a se manifestar sobre racismo em show e surpreende com comentário

Seu Jorge

Seu Jorge falou sobre o episódio de racismo (Imagem: Reprodução / TV Cultura)

Seu Jorge participou do Roda Viva, da TV Cultura, desta segunda-feira (21), e voltou a comentar de um episódio de racismo ocorrido que sofreu recentemente. O caso ocorreu durante um show em Porto Alegre no mês de outubro.

Na entrevista, o famoso aproveitou a oportunidade para elogiar a atitude de quem denunciou o caso. A pessoa gravou, diretamente da plateia, o momento em que ele apareceu sendo xingado e ofendido.

O cantor declarou: “Quem falou do que aconteceu foi a plateia. E essa pessoa que fez essa denúncia, ela fez o certo, ela fez o correto”.

“Quando você dá de cara com uma covardia, primeira coisa que você tem que fazer é denunciar. Teve gente que não concordou com o que aconteceu comigo ali e resolveu falar daquilo”, comentou ainda o músico.

Cabe lembrar que o caso ainda está em investigação na Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância (DPCI). Novos detalhes sobre a situação não foram expostos.

Ainda no Roda Viva, Seu Jorge também apontou, de fato, o que ocorreu na apresentação em que foi alvo de racismo. Ele garantiu que não havia escutado as ofensas, pois estava usando fones de ouvido, mas soube dos insultos depois por meio da plateia.

“Quando eu saio do palco, que eu escuto uma balbúrdia e um burburinho. A princípio pra mim eram vaias, o que faz parte do jogo. E gritos de ‘mito’ também, ouvi“, disse.

Polícia busca autores das ofensas contra Seu Jorge

O local em que ocorreu o show já mandou à polícia imagens em vídeo da apresentação. A polícia também garantiu que há indícios de que houve prática de crime, mas ainda está buscando a identificação dos autores.

Em depoimento, pessoas informaram que Seu Jorge teria feito uma manifestação política que acabou provocando revolta em parte dos presentes – eram cerca de 700 pessoas.

No programa da TV Cultura, o artista explicou que, na verdade, deu importância ao dia 30 de outubro, quando foi realizado o segundo turno das eleições. Ele disse que não citou nenhum político.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]