Seu Peru recebe homenagem especial na Escolinha do Professor Raimundo

Seu Peru
Orlando Drummond, o Seu Peru, será homenageado na Escolinha do Professor Raimundo (Imagem: Reprodução / Globo)

Neste sábado (31), a Escolinha do Professor Raimundo, que vai ao ar após o Jornal Hoje, fará uma linda homenagem ao humorista Orlando Drummond, o intérprete de Seu Peru, que faleceu na última terça-feira (27).

Será exibido uma participação especial do ator, que foi gravada em 2019. Na época, ele tinha acabado de completar 100 anos, e contracenou com Marcos Caruso, herdeiro do seu personagem, e foi aplaudido pelos atores da nova geração.

No meio da gravação do episódio, os atores foram orientados a sair da sala, enquanto o humorista entrava no local. Quando retornaram ao cenário, ele estava lá, sentado na carteira que ocupou durante muitos anos, com o figurino completo de Seu Peru.

O último a entrar no estúdio foi justamente Caruso, que não conseguiu segurar as lágrimas ao vê-lo. Em cena, Orlando Drummond reproduziu os trejeitos e bordões clássicos de Seu Peru, como “Estou porrr aqui” e “Te dou o maiorrr apoio”.

Os atores ficaram tão eufóricos que o veterano permaneceu na sala de aula até o fim da gravação do episódio. Ao final da realização das cenas, Orlando recebeu o carinho dos amigos de profissão, que ainda cantaram parabéns pelo seu centenário. A família dele também esteve presente no set, dando todo o suporte e se emocionando junto.

Cabe destacar que, apesar da idade, Orlando Drummond não teve histórico de grandes problemas de saúde durante a maior parte de sua velhice. Em 2015, começou a apresentar alguns quadros de tontura. No mesmo ano, sofreu um acidente em casa, fraturando quatro costelas e precisando ser internado.

No ano seguinte, aos 96, sofreu uma queda de pressão e caiu da escada, fissurando o fêmur. Em abril de 2021, já aos 101 anos, o ator foi internado com um quadro grave de infecção urinária.

Elson Barbosa
Jornalista, encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @ellsonbarbosa
Veja mais ›