Shakira pode acabar na prisão? Entenda a polêmica da cantora

Shakira
Shakira pode acabar na prisão? Entenda a polêmica da cantora (Imagem: Reprodução / Instagram)

As últimas semanas não estão sendo nem um pouco tranquilas para a cantora Shakira. Após anunciar a separação jogador Gerard Piqué, a artista enfrenta um novo problema sério com a Justiça espanhola.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

De acordo com informações do jornal espanhol El Confidencial, as autoridades locais exigiram o pagamento de 14,5 milhões euros. Esse primeiro problema teria sido resolvido, já que a famosa declara que pagou o valor com o juros de 3 milhões.

Porém, agora a cantora teve um pedido de prisão de 8 anos e 2 meses expedido. O órgão acusa a colombiana de crimes contra a Fazenda Pública. As primeiras notícias davam contra de que as investigações encontraram provas de que em 2012 a artista já morava na Espanha, mas não pagava impostos.

publicidade

Veja Também

Outras informações também acusam Shakira de esconder suas rendas em um esquema de paraísos fiscais. Mesmo tendo pago os valores, ela ainda precisa ser julgada pelas fraudes fiscais entre 2012 e 2014.

Shakira se pronuncia sobre pedido de prisão e desabafa

Em um comunicado através de sua agência de comunicação, a estrela pop declarou que está plenamente confiante. A famosa também ressaltou que vai deixar o assunto nas mãos da lei. “Com a paz de espírito e confiança de que a Justiça me dará razão”, afirmou.

Um dos grandes problemas é que uma outra investigação aponta que a cantora movimentou mais de trinta milhões de euros em royalties de suas músicas em dois países com vantagens fiscais.

Tentando esclarecer alguns fatos, os advogados de Shakira disseram que ela morava nas Bahamas desde 2004. Os profissionais ainda afirmam que o tempo que passava na Espanha, não teria excedido o período para pagamento de impostos.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.