O Shark Tank Brasil vai estrear a sua quinta temporada no próximo dia 20, pelo Canal Sony. A atração, que traz novidades em seu elenco, revelou pequenos spoilers durante a coletiva que aconteceu on-line nesta terça (17).
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O programa, cujo formato é um case de sucesso mundial, traz uma nova ‘shark’, a empresária CEO e sócio-fundadora da ATOM S/A, Carol Paiffa, que se juntará aos tubarões: João Appolinário, fundador da Polishop, Camila Farani, entre uma das maiores investidoras-anjo do Brasil; Caito Maia, fundador e CEO da Chilli Beans; e José Carlos Semenzato, empresário e especialista no setor de franquias.
Em sua quinta temporada, o Shark Tank Brasil retorna à TV fechada para dar espaço aos empreendedores que precisam de uma forcinha no mercado para engrenar seus negócios.
Por meio dos tubarões, através dos “pitches” – termo em inglês usado no mundo dos negócios para denominar uma apresentação de um ideia em um determinado tempo – os empreendedores tentam vender suas ideias para os cinco “tubarões”, que esperam a “isca” no “tanque” em busca da mordida perfeita – na porcentagem dos negócios que são mais valorosos.
Diversidade de empreendedores
A nova temporada da atração deu chances a diversos empreendedores e abriu para vários assuntos que foram além do negócio. De acordo com Camila Farani, houve um aumento de empreendedores negros no mercado, o que acaba trazendo um novo tipo de abordagem e conhecimento de um universo de difícil acesso. “Levar este tipo de conteúdo para as pessoas por meio do programa foi maravilhoso”, destacou a empresária.
José Carlos Semenzato disse que é importante o mundo se abrir para novas oportunidades que, até então, não eram vistas pela sociedade. “Quando eu vejo o Shark Tank Brasil dando tantas oportunidades, não só para negros, mas principalmente para pessoas desprovidas de capital, herança e que precisam construir do zero, me sinto muito na obrigação e fico feliz de gerar oportunidades para que as pessoas mostrem seus talentos como empreendedores”, destacou.
Carol Paiffa ressaltou que muitos tiveram a oportunidade de mostrar seus talentos, independente de se a pessoa em questão era mulher, negro ou etc. “Isso ficou bem legal pela diversidade de empreendedores que escolhemos. Escolhemos os melhores e não só pelo fato de ser mulher ou negro. É interessante mostrar que todas as pessoas têm talento e oportunidades para serem mostradas”, contou.
Caito Maia contou que ficou impressionado diante da geração oque esteve presente nas apresentações dos episódios do Shark Tank Brasil. “O nível desta geração nova é muito especial. A consciência que eles têm pelo mundo, é muito especial”, ressaltou.
João Apolinário reforçou o fato de as pessoas serem educadas e saberem empreender. “O que eu acho mais legal é ver como as pessoas evoluíram por estarem se educando”, começou o empresário. “Eu vejo as pessoas falando que assistem e empreendem bastante com o programa. Nós damos dicas interessantes para todos e independente se a pessoa é negra ou branca, homem ou mulher. O que estamos buscando são bons empreendedores com boas ideias que de fato aconteçam”, pontuou Apolinário, que explicou a importância do programa como gatilho para disparar os negócios que servem para atender uma sociedade.