Sheron Menezzes está brilhando em Vai na Fé, novela da Globo que está dando grande audiência e causando muito nas redes sociais. Protagonista da história de Rosane Svartman, a atriz abriu o jogo sobre a representatividade negra.
VEJA ESSA
Em entrevista à revista Veja, a famosa comentou a respeito do peso da responsabilidade de levantar a faixa das 19h da emissora carioca e também sobre o marco de estrelar a primeira novela a ter um elenco com tantos atores negros na história da televisão.
“Fico feliz com esse movimento e estar em um trabalho como esse é ainda mais especial para mim, claro, para todos os envolvidos“, falou a artista.
Sheron Menezzes comentou que fica feliz em saber que estão criando e fortalecendo esse espaço na teledramaturgia.
“E saber que estou contribuindo para esse crescimento e sendo uma referência para muitas meninas e mulheres pretas é emocionante demais”, declarou.
A atriz ainda fez elogios para Rosane, que, segundo ela, “é muito inteligente” e consegue abordar assuntos importantes de forma leve e cotidiana.
Sheron Menezzes fala sobre abordagem da religião em Vai na Fé
Questionada se leva um pouco da sua fé para a construção da história do folhetim das 19h, Sheron garantiu que sim e reforçou que a “fé está dentro de cada um”.
“Fortaleci muito a minha. E assim como a Sol que hoje é referência para milhares de pessoas que acompanham a novela, com a sua garra e fé, ela também me inspira todo dia”, desabafou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]