Show do Milhão pode ganhar versão especial no Teleton e no fim de ano do SBT

Show do Milhão

Show do Milhão pode ganhar versão especial no Teleton e no fim de ano do SBT (Imagem: Lourival Ribeiro / SBT)

Sob o comando de Celso Portiolli e direção de Fabiano Wicher, o SBT estreia nesta sexta-feira (03), às 23h15, a nova temporada do Show do Milhão, que terá 13 episódios.

O game-show de perguntas e respostas seguirá as mesmas regras do clássico apresentado por Silvio Santos, onde o participante conta com a ajuda de três pulos, cartas, placas e universitários para responder as dezesseis perguntas no caminho do prêmio máximo de R$ 1 milhão.

Em entrevista ao RD1, Fabiano Wicher comentou sobre a possibilidade de haver um programa especial com artistas, dentro do Teleton, ou na programação de final de ano da emissora.

A curiosidade se deu após o SBT apresentar especiais do Show do Milhão com artistas respondendo as perguntas em busca do prêmio milionário. O especial, veiculado dentro do Programa Silvio Santos, gerou uma série de comentários nas redes sociais e o RD1 quis saber da direção da atração o que era possível fazer com o formato.

“Existe essa possibilidade, tanto no Teleton quanto no último programa da temporada”, explicou Fabiano.

Insegurança até a estreia

Celso Portiolli não escondeu a alegria por fazer parte do projeto e revelou que é uma das maiores missões da sua carreira, bem como um grande presente de Silvio Santos.

“É pura emoção e me sinto muito honrado. Acho que pra mim é um coroamento. Em 25 anos de SBT, apresentar o Show do Milhão é um presentão. Motivo de felicidade e orgulho. Minha primeira palavra do programa foi agradecimento. É um troféu, é como se eu estivesse ganhado um Troféu Imprensa”, contou.

O apresentador ainda revelou que tem medo de “perder” o posto para Silvio Santos. “Na minha história no SBT eu já fiz piloto da versão nova do Qual é a Música? e eu não apresentei. Eu fiz uns pilotos de programas que não apresentei, e eu tive notícia de programas que eu faria, mas que acabaram caindo no esquecimento. O Curtindo uma Viagem (2001-2002), que foi primeiro lugar [de audiência], foi um grande sucesso criado por mim e pelo Silvio, eu fiz 13 pilotos e nenhum deles ia pro ar”, relembrou Celso.

Portiolli disse ter ficado sem reação ao saber que foi escalado para a apresentação do Show do Milhão desde o telefonema de Fernando Pelégio, diretor artístico do SBT.

“Falei: ‘Pirou? Tem certeza que você tá me falando? O Silvio Santos está sabendo disso?’. E mesmo assim, depois que desliguei o telefone, eu falei: ‘Acho que o Pelégio não tá bem, não deve ser verdade’. Depois a Maira do departamento comercial me ligou, foram longas conversas. Eu fazia algumas perguntas, mas fiquei na duvida. ‘Será que vai mesmo?'”, confidenciou.

Vem aí! pic.twitter.com/AzS6Z50QfP

Reuber Diirr
Escrito por

Reuber Diirr

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!