Show do Milhão vira motivo de briga entre SBT, Globo e Sony; entenda a confusão

Show do Milhão
Show do Milhão é motivo de briga entre emissoras (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT já está anunciando ao longo de sua programação a estreia do novo Show do Milhão, que dessa vez será comandado por Celso Portiolli, substituindo Silvio Santos na atração. O programa, até então, está sendo planejado para ir ao ar às sextas-feiras, a partir do dia 6 de agosto.

Porém, uma briga entre gigantes gira em torno do projeto. Isso porque a versão é um formato semelhante ao Quem Quer Ser um Milionário?, que é da Sony e tem direito adquirido pela Globo para utilizá-lo no Caldeirão do Huck. Inclusive, ele pode ser reaproveitado no novo projeto de Luciano Huck nos domingos da emissora carioca.

Segundo o colunista Flávio Ricco, com o anúncio da rede de Silvio Santos sobre o retorno do programa, as empresas envolvidas começaram a se movimentar e se questionar se a exibição realmente poderia acontecer. A Sony foi procurada pela coluna, que afirmou que não irá se pronunciar no momento.

Por outro lado, o SBT afirmou que “não há nenhuma pendência jurídica em relação ao formato Show do Milhão”.

Para quem não sabe, na primeira exibição do programa, sob comando de Silvio, a emissora precisou pagar uma indenização por causa do uso da marca do game-show que foi um dos grandes sucessos nos Estados Unidos.

O que sabe da versão com Celso Portiolli é que o projeto terá uma nova roupagem. Em entrevista ao podcast Pod Delas, no mês passado, o famoso falou sobre a  oportunidade de substituir o chefe. “Teremos o Show do Milhão e vou apresentar. É uma responsa grande, o Silvio foi o único apresentador do Show do Milhão no SBT“, ressaltou. “As pessoas falam que sou mais brincalhão, mas farei de forma mais séria“, entregou.

Ele afirmou ainda que, assim como SS, fará a linha mais sério. “Cada programa ele faz de um jeito. É mais ou menos o que eu faço: Passa ou Repassa é largado, o Comprar é Bom [Levar é Melhor] é mais conversado, esse novo agora é mais game show. Não brinca muito. O Show do Milhão será mais sério. Simpático, mas mais sério”, revelou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›