Depois de três anos, Sikêra Jr teve o seu contrato com a RedeTV! encerrado de forma abrupta e polêmica. Sem audiência e com escassez de anunciantes nacionais, o apresentador virou persona non grata para a emissora. Com o assunto nos tribunais, o famoso lembrou que por pouco não foi para o SBT.
VEJA ESSA
O jornalista revelou que em 2021 recebeu uma ligação de Jassa, amigo de Silvio Santos, para uma intermediação. “Em 2021, o Silvio Santos me convidou para ir para o SBT. Na verdade, foi o Jassa que me ligou e disse que o Silvio tinha vontade de falar comigo”, recordou ao Notícias da TV.
O dono do SBT, que prometeu a ele um programa e uma casa boa em São Paulo. “O Silvio me perguntou como estava meu contrato, que era bem amarrado, ofereceu me colocar em uma boa casa em São Paulo”, falou.
Pelo contrato com a RedeTV! muito bem amarrado, a conversa não foi adiante. “Mas eu agradeci o interesse e neguei. Eu estou com 55 anos, tenho uma casa confortável em Manaus, uma fazenda que eu vou relaxar”, manifestou.
O comunicador admitiu que estava afastado da RedeTV! por causa de um problema de saúde, mas antes já estava ciente de uma história de que seu contrato, válido até 2027, seria rescindido.
Sikêra levou em consideração um fator positivo. “Foi vem incrível tem um programa gerado de Manaus para todo o Brasil”, explanou. Questionado sobre a briga judicial, o entrevistado deu a palavra para o advogado Rannieri Alves.
De forma resumida, Alves relatou que entrou com um pedido de prestação de contas do Alerta Nacional na Justiça e prometeu para os próximos dias o início de um processo para o pagamento da multa de R$ 17 milhões.
Sikêra Jr nega amizade com donos da RedeTV!
Na conversa, o apresentador alertou que não criou uma amizade com Amilcare Dallevo Jr ou Marcelo de Carvalho, que viu o apresentador do Mega Senha apenas uma vez, quando assinou com a RedeTV!.
Com Amilcare, Sikêra Jr expôs que esteve com ele em mais de uma ocasião nos últimos três anos, como a vez que o empresário foi até Manaus e conversou com a família Calderaro, dona da TV A Crítica, e outra quando tentou convencê-lo a mudar para São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].