Sikêra Jr dispara contra Miriam Leitão por opinião polêmica sobre o 7 de Setembro

Sikêra Jr

Sikêra Jr dispara contra Miriam Leitão (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Sikêra Jr dedicou um momento do Alerta Nacional, da RedeTV!, nesta quinta-feira (8), para criticar a imprensa pela repercussão do 7 de setembro. O apresentador ainda disparou contra Miriam Leitão, que criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) na GloboNews.

“A velha imprensa está desgastada mesmo. E estão bravos. Eu nunca vi a Miriam [Leitão], que eu tenho o maior respeito, chorando. Foi o dia mais triste do Brasil [para ela]. Ela viu o pessoa reunido de verde e amarelo e disse que foi um dia triste”, ressaltou Sikêra.

O famoso ainda disparou: “Miriam Leitão, dia triste foi quando aconteceu a tragédia em Brumadinho, ali foi triste. Aquela tragédia na boate Kiss, que ninguém nunca foi responsabilizado, ali sim foi dia triste. O dia em que caiu aquele prédio no Rio, no dia em que as chuvas chegaram no interior do Rio…”.

“A senhora não está bem, não está legal. Eu acho que já deu. Foi um dia de orgulho para todos nós. Brasileiro só tirava a bandeira e vestia a camisa na época da Copa do Mundo. Agora não. Como qualquer país civilizado ele foi para a rua”, disse.

Sikêra Jr completou: “Se ele foi para pedir voto, para homenagear alguém, paciência. Eu só sei que o Brasil estava lá e a senhora dizer que foi o dia mais triste? A senhora precisa se cuidar”.

Ainda em seu desabafo, o jornalista ressaltou: “São muitos anos de jornalismo, eu entendo, a senhora passou perrengues e agora está ficando muito feio a sua posição”.

O comentário de Miriam Leitão citado por Sikêra Jr

Na quarta-feira (7), durante o Edição das 18h, Miriam disse sentir “tristeza no peito” após assistir ao “espetáculo deplorável” comandado por Bolsonaro.

“Bolsonaro cometeu crimes graves hoje”, afirmou a jornalista, revoltada. “É preciso defender as instituições e a democracia”, completou.

O tom crítico foi o mesmo adotado por Eliane Cantanhêde, que ressaltou o constrangimento do coro de “imbrochável” puxado por Bolsonaro no feriado.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]