Sikêra Jr leva a pior em processo contra apresentador da Record que o massacrou na pandemia

Sikêra Jr
Sikêra Jr levou a pior em processo contra apresentador (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Sikêra Jr levou a pior na batalha judicial que enfrentava com José Eduardo, conhecido em Salvador, na Bahia, como Bocão.

O apresentador tinha motivo um processo contra o comandante do Balanço Geral Bahia após ser criticado pelo menos durante uma transmissão em 2020, no auge da pandemia.

O jornalista da Record alegou que o rival propagava negacionismo em relação à doença. De acordo com informações do F5, Sikêra exigia uma retratação ao vivo pelas críticas.

Além disso, na ação, que corria no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), o apresentador pedia também uma indenização de R$ 44 mil por danos morais por conta da sua imagem.

Logo de imediato, o jornalista conseguiu uma decisão favorável, mas o baiano entrou com um recurso e, em segunda decisão, teve o Tribunal ao seu lado e, agora, o caso não cabe mais recurso.

Responsável por julgar o processo, o desembargador Cássio André Borges alegou que entende que não houve uma extrapolação ao direito da crítica por parte de Bocão, apesar do seu tom ácido ao falar do ocorrido.

José Eduardo celebra vitória contra Sikêra Jr na Justiça

Eis que as críticas estão inseridas no âmbito de matéria jornalística de cunho informativo, baseando-se em fatos de interesse público, sem adentrar diretamente na intimidade ou vida privada do autor“, justificou.

Eduardo, para quem não se recorda, afirmou que Sikêra mentia e que precisou fazer isso para “subir”, ressaltando que tinha surgido na TV de paraquedas e o desafiou a um debate sem ser no circo, “lugar que ele está acostumado a ir”.

Ao falar da decisão, o jornalista baiano declarou que a justiça foi feita. O rival, no entanto, não se pronunciou sobre a perda.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho SantosGuinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.