Sikêra Jr vence batalha judicial contra modelo transexual e se livra de indenização

Sikêra Jr
Sikêra Jr vence ação judicial após exibição de quadro polêmico (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Sikêra Jr venceu a modelo transexual Viviany Beleboni na Justiça após ter sido alvo de um processo por conta de um quadro em seu programa, o Alerta Nacional, chamado Retrospectiva da Lacração. A atração foi levada ao ar em abril e provocou uma ação com pedido de indenização por danos morais da famosa.

O juiz Marco Antonio Barbosa de Freitas, da 16ª Vara Cível de São Paulo, entendeu que o apresentadora da RedeTV! não ultrapassou o limite da liberdade de expressão. O vídeo apresentou pessoas que fizeram referência ao cristianismo em eventos e shows, e um deles foi Beleboni, que apareceu representando Jesus Cristo durante a Parada do Orgulho LGBT, em 2015.

“Você de casa analise, veja o que é que estão fazendo com o nosso planeta. O respeito ao próximo já era. Há quem ache bonito, quem goste. Só peço respeito ao meu Cristo, ao meu Jesus, ao povo católico, ao povo evangélico. Só peço respeito a vocês; se vocês querem respeito? Deem respeito”, exigiu Sikêra Jr.

Na decisão, o magistrado ressaltou que “se por um lado a autora exerceu regularmente sua liberdade de expressão, ao que parece simulando ter sido crucificada, como Jesus Cristo, objetivando protestar contra as mortes e os crimes sofridos pela população homossexual, por outro ângulo não se pode olvidar o esteio da liberdade de comunicação exercida pelos corréus José Siqueira e TV Ômega [RedeTV!], como representantes da imprensa”, manifestou.

No programa da última terça-feira (24), o famoso agradeceu ao vivo a decisão judicial favorável. “Meu Senhor Jesus Cristo, eu continuo acreditando que quem fala a verdade, que quem defende a família brasileira, vence qualquer batalha”, celebrou. “Pode processar, eu tô ganhando todas”, alfinetou.

Em 31 de julho, a 4ª Vara Cível de SP condenou o apresentador a indenizar a modelo transexual em R$ 30 mil. Em fevereiro deste ano, ele fez um comentário que, para a Justiça, extrapolou a liberdade de expressão. Na época, ele associou a famosa a um homicídio em que ela não tinha qualquer relação.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›