Silas Malafaia se revolta com o Burger King e pede boicote após polêmica

Silas Malafaia
Silas Malafaia contou com o apoio dos fãs ao detonar o Burger King (Imagem: Divulgação)

Após o Burger King lançar uma campanha sobre a facilidade que é para as crianças falarem sobre o universo LGBTQIA+ e conviverem com pessoas das mais diversas identidades de gêneros e orientações sexuais porque elas não possuem preconceito, Silas Malafaia ficou indignado.

Na publicidade, a empresa diz: “Sempre tem um adulto que, quando vê algo relacionado a LGBTQAI+, pensa: ‘Como eu vou explicar isso pra uma criança?’. Mas, ao contrário do que eles pensam, as crianças acham esses assuntos muito simples”.

Após a veiculação da campanha da marca de fast-food, Malafaia fez uma publicação incentivando boicote ao Burger King. “O Burger King é nojento! Nada mais inescrupuloso é deturpar a sexualidade das crianças. Deixa as crianças serem crianças”, disparou o pastor, que incentivou: “Diga não ao Burger King“.

Nos comentários, os admiradores do líder religioso concordaram. “Até desinstalei o aplicativo”, afirmou uma seguidora. “Nunca mais compro nada lá“, garantiu outra. “Eu e minha família também não vamos mais“, informou mais uma.

Dentre as centenas de críticas ao BK e apoio ao que foi dito por Silas Malafaia, um comentário de uma usuária da rede social chamou a atenção por ressaltar uma observação: “Eu vi o comercial, e o que entendi é que crianças adotadas ou que não convivem com casais homoafetivos e expõe suas experiências com uma família digamos que diferente!”.

“Gosto muito do Pastor Silas, porém acho que a função da igreja seria amar, e orar por vidas, pecadores todos nós somos e carentes da misericórdia de Deus. Existem casos de crianças que são aliciadas e abusadas em uma família hétero! Ser gay não é uma escolha, precisamos ter mais empatia e entender o nosso próximo. Cristo nunca condenou pecadores, mas acolheu e lhes revelou o arrependimento e a remissão. Porém condenava a HIPOCRISIA dos religiosos da época! Que a igreja volte a sua função, pregar o evangelho e orar pelas vidas perdidas!“, frisou a internauta.

Vale lembrar que ao contrário do perfil de Malafaia, a conta do Burger King ficou repleta de comentários apoiando a campanha. “É por isso que eu amo o BK“, afirmou uma fã. “É de criança que se faz adultos conscientes e respeitosos”, disse outra. “Vocês são maravilhosos!”, exaltou mais uma.

Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais. Está nas redes sociais no @bittencourt.caroline.
Veja mais ›