Silvero Pereira desabafa sobre acidente de carro e comenta personagem em Pantanal

Silvero Pereira
Silvero Pereira também falou sobre seu personagem em Pantanal (Imagem: Divulgação / Globo)

Passado o susto, Silvero Pereira falou sobre o acidente de carro que sofreu durante uma viagem com amigos para o interior do Ceará.

publicidade

Em conversa com a coluna de Patrícia Kogut, o ator explicou: “Estava numa estrada com muitas curvas acentuadas. Numa delas, o carro foi parar no acostamento e caiu da ribanceira”.

“Estava com colegas. Apesar de ter sido um susto enorme, ninguém se feriu. Estávamos todos de cinto”, pontuou o ator.

publicidade

Veja Também

Logo entramos em contato com as autoridades, que nos socorreram com muita rapidez”, afirmou Silvero, que não conseguiu recuperar o veículo, já que foi perda total.

Silvero Pereira está no elenco de Pantanal

Cabe ressaltar que o ator está contando os dias para entrar no ar no folhetim das 21h. Para quem não sabe, na trama, ele interpretará Zaquieu.

“Se a chegada do Jove já deixou os peões surpreendidos por ele ser diferente, a do Zaquieu vai deixar muito mais. Ele é gay assumido e tem trejeitos afeminados. Por isso, sofrerá bullying dos outros peões“, adiantou.

“É uma trama que tem uma pegada de humor, mas também é muito educativa. O Zaquieu sente orgulho de ser quem é e vai deixar isso muito claro. Haverá uma discussão importante sobre homofobia e orgulho LGBTQIA+“, contou o ator.

publicidade

Militante da causa, Pereira comentou: “Creio que a minha escalação para esse papel tem muito a ver com o meu posicionamento fora da tela. Eu sou uma pessoa assumidamente gay e já há muitos anos brigo para que sejamos mais respeitados. O mais interessante é que esse é um texto de 30 anos atrás que está sendo atualizado e mostra que houve avanços, apesar de tudo”.

O artista, que contou que assistiu a primeira versão da novela, destacou: “Eu me identificava com o jeito dele, mas também tinha medo. Eu morava numa cidade no interior do Ceará e, naquela época, sofria muito preconceito pela minha maneira de me comportar”.

“Agora, eu volto à minha cidade e sou bem tratado. Hoje, existe mais respeito e tolerância, apesar de ainda precisarmos avançar bastante. E a própria nova versão do Zaquieu vai mostrar isso. Eu espero encorajar as pessoas com esse trabalho”, finalizou.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›