Silvero Pereira é confirmado para papel de peão gay no remake de Pantanal

Silvero Pereira
Silvero Pereira está confirmado em remake de Pantanal (Imagem: Reprodução / Instagram)

Conhecido pelo seu trabalho como Nonato em A Força do Querer, Silvero Pereira voltará às novelas muito em breve. O ator cearense está confirmado para dar vida a um personagem gay no remake de Pantanal, prevista para estrear em 2022 na Globo.

A informação foi confirmada pelo jornal Extra. Na futura trama das 21h, o artista será Zaqueu, interpretado na primeira versão de 1990 por João Alberto Pinheiro, que faleceu, aos 31 anos, por complicações da Aids, logo depois das filmagens de Pantanal.

No folhetim, o personagem chega à fazenda de José Leoncio (Marcos Palmeira) como mordomo, deixando a sua vida no Rio de Janeiro por uma mais simples na região. Rapidamente, porém, ele se torna um peão.

Na versão original da trama, o papel tinha um amor não correspondido por Alcides, na época sob a responsabilidade de Ângelo Antonio, mas que agora será de Juliano Cazarré na história.

A última participação de Silvero Pereira no canal foi na temporada de 2018 do Show dos Famosos, no Domingão do Faustão. Nos cinemas, ele teve um grande destaque em Bacurau (2019).

A nova versão de Pantanal também falará de homossexualidade e preconceito com a história do filho de José Leoncio, Jove, que será de Jesuíta Barbosa no remake. O rapaz é alvo de comentários homofóbicos e até ganha o apelido de Florzô, apesar de ser heterossexual. Isso acontece por causa do seu lado sensível.

Gabriel Sater, filho de Almir Sater, também foi escalado para o remake e interpretará o mesmo personagem que o pai viveu na primeira versão da trama, em 1990. O artista será o o peão Trindade. Misterioso, o personagem teria um pacto com o Diabo.

O folhetim também vai contar com Dira Paes, Irandhir Santos, José Loreto, Osmar Prado, Alanis Guillen, Bella Campos, Isabel Teixeira, Julia Dalavia, Murilo Benício, Caco Ciocler, Gabriel Santana, Gabriel Sater e Selma Egrei. Enrique Diaz, Juliana Paes, Leopoldo Pacheco, Leticia Salles e Malu Rodrigues integram a primeira fase.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›