Silvia Abravanel pede a volta do Bom Dia e Cia e reclama de leis de publicidade na TV

Silvia Abravanel
Silvia Abravanel pede a volta do Bom Dia e Cia e lamenta o fim do programa (Imagem: Reprodução / SBT)

Silvia Abravanel está preocupada com o que pode acontecer com a programação infantil na TV brasileira. Aos 51 anos, a apresentadora do SBT, emissora de seu pai, Silvio Santos, pediu o retorno do Bom Dia e Cia.

publicidade

Além disso, a comunicadora e coordenadora da emissora do pai criticou as leis de publicidade infantil na televisão e vê que sente a falta de programas para o gênero, como a TV Globinho, que também acabou.

Silvia disse ao Splash que as crianças que possuem condições, usam o streaming ou TV paga, mas aquelas que não podem ter acesso a esses conteúdos, não conseguem acompanhar.

publicidade

Veja Também

Para a apresentadora, a linguagem da internet é diferente da TV, pois não é possível fazer uma triagem do que o público infantil está consumindo online. Isso não acontece com os programas infantis.

A lei que proíbe a veiculação de publicidade na TV aberta é na verdade uma resolução. Ela é definida pelo nº 163 do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Por causa da regra de proibição de publicidade infantil nos meios de comunicação, as emissoras de televisão passaram a ver essa situação como um risco para a criação de novos projetos.

No comando do Bom Dia e Cia de 2015 a 2022, Abravanel contou que se sentia a “babá do Brasil” com aqueles que assistiam o seu programa no SBT. Ela disse que adultos deixavam os seus filhos assistindo a atração enquanto faziam outras atividades.

publicidade

Silvia Abravanel apresenta novo programa infantil no SBT após fim do Bom Dia e Cia

Após o cancelamento do Bom Dia e Cia, Silvia Abravanel ganhou outra atração no SBT. A filha de Silvio Santos passou a apresentar o Sábado Animado, exibido nas manhãs do canal.

No lugar do Bom Dia, a empresa de Silvio Santos colocou o Primeiro Impacto e realizou outras mudanças em sua grade. A segunda versão do informativo policial ocupa toda a faixa matutina da emissora.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.