Sílvia Pfeifer desfila na SPFW e reflete sobre pluralidade na moda

Sílvia Pfeifer

Sílvia Pfeifer ainda falou sobre sua relação com a moda (Imagem: Divulgação / Globo)

Modelo aos 21 anos, Sílvia Pfeifer voltou às passarelas em um desfile da São Paulo Fashion Week e refletiu sobre a pluralidade de corpos na moda, algo pouco falado no passado, quando iniciou a carreira.

“Essa discussão é super importante. Na minha geração isso não era comum. Não tinha visibilidade, esse lugar para as pessoas. Roupa tem que ser feita para todo mundo. Nós recebemos muita informação de uma estética que não é a estética para ser tomada como modelo”, disse a famosa, em conversa com a Marie Claire.

“Toda essa variedade nos dá outros inputs, para ver outras belezas, outras referências. Quantas pessoas sofrem por não fazer parte de uma forma, um segmento?”, questionou. “Tomara que essa discussão não se perca“, torceu.

Apesar dos anos como modelo, Sílvia Pfeifer confessou que teve um certo nervosismo ao desfilar.

“Estar na passarela é uma emoção por si só. No SPFW mais ainda“, pontuou. “Estar nas passarelas é familiar (…). Não tenho mais o mesmo compromisso de antes. Não sou modelo, mas a Sílvia que já foi modelo. Mesmo assim, dá frio na barriga, lógico”, admitiu.

Sílvia Pfeifer faz confissão

Na conversa, a atriz contou que sua relação com a moda é bem leve. Aliás, a famosa prefere não seguir tendências.

De acordo com a artista, ela usa roupas que se sente bem e que são confortáveis, independente do que está na capa da revista.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.