Silvia Poppovic e Luis Lacombe se alfinetam ao vivo sobre porte de armas

Silvia Poppovic

Luís Lacombe e Sílvia Poppovic causaram climão no “Aqui na Band” (Imagem: Divulgação / Band)

Silvia Poppovic e Luis Ernesto Lacombe tiveram um climão ao vivo no “Aqui na Band”, na última quarta-feira (19). Os dois discutiram sobre a decisão do Senado, que derrubou o decreto do porte de armas de Jair Bolsonaro (PSL), quando a divergência aconteceu.

Enquanto Silvia mostrava o seu descontentamento com a possibilidade de armas para compra por parte da população brasileira, Lacombe defendeu o direito individual de cada cidadão.

“Eu não acredito no bang bang entre as pessoas. Eu acredito que a defesa do cidadão, da população é uma obrigação do Estado. Eu acho que é andar para trás”, afirmou Poppovic.

A contratada da Band acrescentou: “Armas… A gente já tem tanta violência na nossa sociedade, a arma solta indiscriminadamente vai piorar tudo isso. O que nós precisamos é armar sim o nosso exército, armar sim a nossa polícia militar, a polícia, enfim, de um modo geral precisa estar bem treinada, bem equipada para defender os cidadãos e não ao contrário: a gente cada um com uma arma, uma pistola no bolso saindo por aí dando tiro”.

Luis, então, entrou na resposta da colega e deu a sua visão sobre o assunto. Ao vivo, o jornalista discordou da posição da parceira de atração. “Não seria isso. Eu vou discordar da Silvia. A gente tem que lembrar que o governo foi eleito com uma plataforma liberal-conservadora, defendendo a posse e porte de armas. A gente tem o porte de armas proibido no Brasil há vários anos e os índices de violência só crescem”, ressaltou o comunicador.

O ex-global, em seguida, deu como exemplos estados dos Estados Unidos onde o porte de armas é legal e o índice de violência caiu. “É uma questão de liberdade individual”, declarou o apresentador.

“Silvia não quer ter arma. Eu, talvez, não tenha esse desejo também de ter uma arma, mas acho que a partir do momento em que a segurança pública não é efetiva, nós não temos no Brasil segurança pública para defender o cidadão como nós gostaríamos…”, falava Luis Lacombe, quando foi interrompido por Silvia Poppovic.

“Mas, a criminalidade não aumentou porque as pessoas não têm armas. Foi ao contrário”, pontuou. “De que adianta você proibir o porte de armas se os bandidos não seguem lei alguma?”, questionou o famoso.

O apresentador insistiu que a legalização do porte de armas poderia ser com base em uma legislação adequada e que o produto estivesse disponível para quem soubesse manuseá-la, que tivesse “cabeça”. “Como é que você vai controlar isso, Lacombe? Ah, Lacombe! Para! Mais armas na sociedade não!”, reagiu Silvia Poppovic.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].