Silvio de Abreu choca ao revelar o motivo da sua saída da Globo

Silvio de Abreu
Silvio de Abreu deu detalhes sobre a saída da Globo (Imagem: João Cotta / Globo)

Silvio de Abreu deixou a Globo em 2020 e agora decidiu falar sobre o polêmico desligamento. Após ser diretor de teledramaturgia da emissora carioca por seis anos, ele agora está trabalhando na HBO Max e explicou que não estava mais aceitando as novas diretrizes da empresa.

No Programa de Todos os Programas, do portal R7, o escritor disse que deixou a Globo por vontade própria. “Mudou todo o quadro de funcionamento da empresa, e também a distribuição de valores. Eu tinha uma verba para fazer as novelas, séries. O que determinava as produções era o critério artístico, mas isso passou a ficar na mão da programação“, iniciou ele.

José Luiz Villamarim substituiu Silvio de Abreu na direção de teledramaturgia da Globo em novembro de 2020. O também autor segue no cargo.

“O setor de programação passou a decidir o que a parte artística deveria fazer. Eu fui contra isso. Eu quero fazer o que é melhor para a empresa e, por isso, pedi para sair. A estrutura mudou, e eu teria que adaptar a minha forma de trabalhar”, afirmou ainda o novelista.

Silvio de Abreu completou: “Eu teria que fazer o que mandassem, e não o que eu queria. Preferi não criar atritos”.

“Não tenho queixas. Saí quando quis, assim como entrei quando quis”, continuou o ex-Globo, que ficou por lá durante 43 anos.

Atualmente, Silvio é responsável pela criação de teleséries para o catálogo da HBO Max. Sobre o trabalho em Segundas Intenções, que poderá ser gravado no próximo ano, ele destacou: “Temos a Camila Pitanga confirmada. O Antonio Fagundes está apalavrado. Ele se interessou pelo personagem, elogiou muito. Elenco é bom, os personagens são muito fortes”.

Silvio de Abreu quer se redimir em telessérie da HBO Max

Silvio está empolgado com a sua nova fase na HBO Max. Supervisor das telesséries da plataforma de streaming, o ex-diretor da Globo quer contornar um erro de décadas visto nas novelas.

Em entrevista ao Notícias da TV, ele diz que a telessérie “é completamente diferente porque a novela é um produto feito para a TV aberta”, e ressalta que na TV aberta, “essa novela passa em um determinado horário que vai obrigar a pessoa a estar na sua casa naquele horário”.

Em seguida, o veterano das novelas compara uma produção com a outra: “Muito bem: quando a pessoa perde um capítulo, ela fica sem saber o que está acontecendo direito. Por isso, os autores são obrigados a ser retroativos. Ele fala um assunto, depois ele repete o assunto e depois repete de novo. Porque a gente sabe que, mesmo quem vê novela todo dia, assiste a três capítulos por semana –e a gente não sabe qual capítulo elas assistiram”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.