O narrador Silvio Luiz recebeu alta do Hospital Oswaldo Cruz na última terça-feira (30), depois de quase um mês internado. O veterano de 89 anos passou mal durante a transmissão de Palmeiras x Santos, pela final do Campeonato Paulista, na Record.
A assessoria do hospital informou que ele foi liberado para casa, mas não deu nenhum detalhe sobre o estado de saúde dele, de acordo com as informações do Notícias da TV.
Parte fundamental da transmissão do Paulistão na Record pela internet, Silvio Luiz estava no comando do microfone principal da emissora quando teve o mal-estar. Márcio Lúcio, o Carioca, e Marcos Chiesa, o Bola, perceberam que o colega não estava bem.
Silvio Luiz estava no ar há mais de duas horas. De repente, ele ficou em silêncio por um breve período, o que assustou os comentaristas, pois a bola estava rolando no campo do Allianz Parque.
Mal-estar de Silvio Luiz movimenta os bastidores da Record
O jornalista saiu da transmissão com a ajuda da produção da Record. “Vamos dar uma descansada aí, Silvio. Vai tomar um ar e depois você volta”, declarou Carioca. Tudo ocorreu na reta final da partida que consagrou o Palmeiras campeão.
Mais tarde, a Record emitiu nota e explicou que o funcionário enfrentou uma indisposição e foi “prontamente atendido pela equipe de socorristas e médicos” do canal.
Na época, a emissora alertou que “o estado de saúde do narrador, de 89 anos, é considerado bom pelos médicos que o assistem”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].