O SBT fechou com a autora Margareth Boury, autora da versão brasileira de Rebelde, da Record. Aos 66 anos, a escritora foi chamada para um trabalho distante do mundo das novelas. O canal de Silvio Santos pensou na veterana como roteirista de programas de entretenimento.
VEJA ESSA
O SBT confirmou a informação. Margareth foi considerada como um melhor nome para o time de roteiristas das novas temporadas do Esquadrão da Moda e Bake Off Brasil, ambos realities exibidos nas noites de sábado.
Com Margareth Boury, Silvio Santos quer investir em programas do SBT
Para os próximos meses, a emissora garantiu edições inéditas de ambos os programas. A assinatura do contrato de Margareth ocorreu há alguns dias e sua chegada foi bastante celebrada pelos funcionários do SBT, há vários anos carente de talentos criativos.
Filha de Reynaldo Boury (1932-2022), Margareth Boury começou sua carreira artística na novela Redenção (1966), quando foi dirigida pelo próprio pai na extinta TV Excelsior (1960-1970). Ainda na atuação, a novelista esteve em Corrida de Ouro (1974), Gabriela (1975) e Paraíso (1982).
A vida de roteirista teve início em 1984, quando escreveu Caso Verdade para a Globo. Depois, foi colaboradora de novelas como Uga Uga (2000), O Quinto dos Infernos (2002) e Kubanacan (2003).
Em 2006, a profissional foi para a Record e fez Alta Estação. Em 2011, a emissora deu a missão do remake de Rebelde para Margareth depois de cinco anos no aguardo de um projeto. O último trabalho na casa foi Pecado Mortal (2013).
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].