Silvio Santos afasta Marcão do Povo e cancela Alarma TV de olho em parceria com a CNN
De casa, Silvio Santos tirou Marcão do Povo do ar e deu fim ao Alarma TV, telejornal sangrento e apelativo exibido nas madrugadas. A ideia do patrão é limpar o jornalismo da sua emissora para atrair um possível acordo com a CNN Brasil em um formato inédito na TV brasileira.
VEJA ESSA
De acordo com o jornalista Gabriel Perline, do site Notícias da TV, o canal de notícias e a emissora paulista estão em negociações avançadas. A intenção é unir os departamentos de Jornalismo, um desejo do canal comandado por Douglas Tavolaro desde o fim do primeiro semestre deste ano.
O modelo de fusão da CNN brasileira com algum canal da TV aberta seria o seguinte: o canal de notícias assumiria todo o jornalismo da emissora em diferentes horários. A emissora não se transformaria em um canal de notícias na TV e a TV administrada por Tavolaro não sairia da lista dos telespectadores por assinatura.
A parceria não seria totalmente inédita. Em 1997, Silvio entregou o seu principal telejornal e as madrugadas para a CBS Telenotícias. A CNN americana apoia a empreitada da CNN Brasil. Para eles, a franquia brasileira já é um exemplo de sucesso em pouco mais de sete meses no ar.
Interessado no acordo, o dono do SBT fez a limpa: tirou o produto sensacionalista da grade e afastou Marcão da apresentação do Primeiro Impacto desde 1º de outubro, quinta-feira, sem prazo para retorno. Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil, foi o responsável pela demissão do jornalista da Record DF. Na época, o polêmico apresentador comandava o Balanço Geral DF e ficou conhecido nacionalmente por ter chamado a cantora Ludmilla de “pobre macaca”. Tavolaro era o vice-presidente de Jornalismo do canal de Edir Macedo.
Ainda de acordo com a reportagem, Dudu Camargo também deve perder o posto de âncora do Primeiro Impacto caso o acordo seja concretizado. Com a CNN no comando do jornalismo, apenas serão admitidos os profissionais que tenham o perfil da casa. SBT e CNN Brasil não se manifestaram sobre as negociações.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.