Silvio Santos ataca de novo e cancela grande mudança que faria na grade do SBT

Silvio Santos
Silvio Santos surpreende com nova decisão sobre grade de programação (Imagem: Reprodução / SBT)

Silvio Santos decidiu que não vai colocar em prática uma grande mudança que faria na grade matinal do SBT a partir desta segunda-feira (24). A ideia do dono da emissora era colocar o Primeiro Impacto a partir das 11h, no lugar do Bom Dia & Cia, para enfrentar o Balanço Geral SP, da Record.

Enquanto isso, no início da manhã, a partir das 6h, o público da emissora assistiria aos desenhos do programa comandado por Silvia Abravanel. O Vem Pra Cá viria a ocupar o seu horário normal, das 09h30 às 11h.

Porém, de acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, tudo segue no SBT – pelo menos até uma nova ordem de Silvio Santos -, ou seja, o Primeiro Impacto segue sendo exibido das 4h às 9h30.

O programa de variedades de Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano entra às 9h30; na sequência continua o Bom Dia & Cia, que dá espaço na grade para o Fofocalizando (às 15h15).

A assessoria de imprensa do SBT havia confirmado ao RD1 a informação sobre as trocas na programação a partir desta semana. Além disso, os âncoras do telejornal matinal, Dudu Camargo, Darlisson Dutra e Marcão do Povo já haviam sido informados da mudança.

A ideia de Silvio Santos era bater de frente com o bloco de notícias do Hoje em Dia e com o Balanço Geral SP, vice-líder isolado há anos das 12h00 às 15h00.

Vale ressaltar que a emissora vive uma crise de audiência após das 9h30 às 15h20, com raros momentos em que aparece em segundo lugar. O patrão quer reverter a situação com as mudanças. Na última quarta-feira (19), a emissora passou mais de 14 horas atrás da Record. O Primeiro Impacto, em seu horário normal, foi segundo lugar.

Além disso, nos últimos dias, uma operadora de áudio do Vem Pra Cá foi diagnosticada com Covid-19 e acabou afastada das suas funções, assim como toda a produção e os apresentadores até o resultado dos testes de Covid-19.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›