Silvio Santos ataca de novo, muda horário do Vem Pra Cá e volta atrás rapidamente

Vem Pra Cá
Patrícia Abravanel no comando do Vem Pra Cá; Silvio Santos ordena nova mudança na grade, mas volta atrás (Imagem: Reprodução/ SBT)

Conhecido por fazer constantes mudanças na grade do SBT, Silvio Santos tem se movimentado e muito para tentar alavancar de uma vez por todas o Vem Pra Cá. Nesta terça-feira (18), a equipe do programa de Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano até foi pega no susto com uma nova decisão repentina.

Mais cedo, a direção anunciou que o formato voltaria a ser exibido na faixa vespertina, a partir das 13h50, já nesta quarta (19). A alteração, inclusive, apareceu na programação divulgada pelo site oficial do canal.

Com isso, o Vem Pra Cá novamente brigaria com o Jornal Hoje e o Balanço Geral SP, da Globo e da Record, respectivamente.

Porém, horas depois, o dono da emissora paulista voltou atrás e decidiu deixar a revista eletrônica no horário em que está, às 9h30. É claro que, se tratando de Silvio Santos, uma nova mudança pode ocorrer a qualquer momento.

Nos últimos dias, em seu retorno para as manhãs, o Vem Pra Cá esboçou seus primeiros sinais de reação. O matinal do SBT voltou para o seu horário original reformulado, com mais apelo aos conteúdos factuais e com reportagens curiosas, em um formato similar ao adotado pelo Hoje em Dia, da Record. Inclusive, ele chegou a beliscar a vice-liderança em algumas ocasiões.

Após dois meses da estreia, algumas novidades devem ocorrer nas próximas semanas, como a troca do cenário. Agora, a atração será exibida com a visão do jardim do SBT. Isso porque o programa usa atualmente a mesma tenda onde é gravado o Bake Off Brasil, que está previsto para começar a produção da nova temporada em junho.

Sendo isso, foi necessário providenciar um novo espaço para abrigar Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano. O novo estúdio do Vem Pra Cá tem 35m x 15m de espaço e foi montado em cima da grama do jardim do SBT e de uma piscina.

Além do espaço, o local também vai acomodar os bastidores, os camarins dos apresentadores e convidados, além de banheiros. A novidade será um piso de vidro blindado, semelhante ao que tinha na Casa de Cristal de Ana Maria Braga quando o Mais Você era apresentado dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›