O SBT se manifestou na manhã desta quinta-feira (22) sobre uma notícia inverídica sobre Silvio Santos ter definido a programação de despedida da emissora após sua morte.
Silvio Santos estava afastado há dois anos das suas funções no canal da família. Ele passou o bastão das principais decisões para Daniela Beyruti, atual CEO, e Patrícia Abravanel, responsável pelo programa dominical.
A notícia circulou nas redes sociais e em parte da imprensa nas últimas horas. De olho no noticiário sobre a morte do comunicador, a comunicação da emissora se manifestou.
Por meio de nota, a assessoria de comunicação esclareceu que, “diferentemente do que vem sendo noticiado, Silvio Santos não escolheu a programação de despedida do SBT após seu falecimento”.
Silvio Santos morre aos 93 anos, em São Paulo
Nascido no Rio de Janeiro em 1930, Silvio Santos morreu aos 93 anos, em São Paulo, no último sábado (17). A notícia foi veiculada inicialmente pelo SBT nas redes sociais, mas na TV a informação foi dada pela Globo.
O canal da família Abravanel demorou 1 hora e 30 minutos para entrar no ar. Simone Queiroz, que esteve à frente do Plantão SBT por várias horas, explicou que ela e toda a emissora estava em choque com a notícia.
A despedida de Silvio Santos começou às 11h30 de sábado e só terminou à 0h09 de segunda-feira, 19, data do aniversário de 43 anos do SBT.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].