A pandemia foi difícil principalmente para quem passou inúmeras décadas focado unicamente em seu trabalho. Roque, um dos primeiros funcionários de Silvio Santos, foi um dos veteranos da TV que parou tudo por conta da Covid-19, algo que o deixou bastante abalado.
VEJA ESSA
No auge da pandemia, o diretor de auditório do SBT mudou de residência. Antes de aluguel na Zona Norte da capital paulista, o famoso foi para uma casa dada de presente por Silvio Santos em Jundiaí, no interior de SP, segundo o jornalista Roger Turchetti, que entrevistou o coordenador de auditório e seus familiares.
Dentro de casa e longe da sede do SBT, Roque passou a chorar todos os dias. A atitude do patrão animou o funcionário, que levou toda a família para a nova casa.
Veteranos da TV como Roque pararam na pandemia
A paralisação de todos os serviços entre 2020 e 2021 por causa da pandemia também afetou os canais de TV. Logo de cara, os mais velhos pagaram o preço, como nos casos de Roque, Silvio Santos, Carlos Alberto de Nóbrega e Raul Gil.
O quarteto do SBT foi para o isolamento social e só retornou ao batente mais de um ano depois, com pelo menos duas doses da vacina de Covid-19 no braço. Em muitos momentos, a tristeza pela distância do trabalho foi perturbadora.
Aos 85 anos, Roque sofreu um grave acidente no condomínio onde mora. Há algumas semanas, o braço direito de Silvio Santos sofreu uma queda e foi levado às pressas ao hospital, onde recebeu os primeiros socorros.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].