Silvio Santos é surpreendido com homenagem de Lula e web reage sobre Bolsonaro

Silvio Santos
Silvio Santos recebe declaração de Lula em documentário (Imagem: Reprodução – SBT/ Montagem – RD1)

O SBT decidiu exibir neste domingo (8) um especial sobre Silvio Santos feito há alguns anos. O documentário, que foi colocado no ar no programa do comunicador, contou com depoimentos de vários famosos e personalidades políticas. Os ex-presidentes Lula e Dilma, do PT, falaram sobre o dono da emissora.

Os políticos participaram no momento em que o especial falou sobre a relação de Silvio com a política e o interesse dele em disputar um cargo eleitoral, no fim da década de 1980.

“Eu ficava preocupado com o Silvio Santos entrando na política. Quando você entra na política, vão desvendar o que você era quando estava no útero da sua mãe. Os caras vão fazer DNA do teu bisavô para saber qual o defeito que você tem. Eu acho que um cara como Silvio Santos não deveria se meter nisso”, declarou Lula.

Já Dilma afirmou: “Ele tem uma capacidade de envolvimento e de emocionar as pessoas… ele tem um comportamento que é uma referência, então, ele seria um adversário significativo”.

“Ele perguntou para algumas pessoas e, não sei porque, perguntou a mim. Eu disse ‘você não deve ser [candidato à presidência do Brasil]’”, recordou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Cabe lembrar que, apesar das boas relações que SS possui com os antigos presidentes da República, SS está bem próximo de Jair Bolsonaro (sem partido). O atual chefe do Executivo, porém, ficou de fora do documentário.

Sob direção e roteiro de Leonor Corrêa, com supervisão da novelista Iris Abravanel e apresentação de Marília Gabriela, o formato foi gravado em 2015, na época do Governo Dilma. Na ocasião, porém, Silvio Santos vetou a exibição dele.

O famoso proibiu a divulgação do programa motivado pela profecia de uma cigana nos Estados Unidos. A mulher disse que ele morreria caso fizesse uma entrevista ou participasse de algum filme.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›