Silvio Santos está recuperado da Covid-19, mas sem previsão para voltar ao SBT

Silvio Santos
Silvio Santos já está curado da Covid-19 (Imagem: Lourival Ribeiro / SBT)

Silvio Santos vinha recebendo os cuidados em casa nos últimos dias e agora já está totalmente recuperado da Covid-19. O apresentador chegou a passar por uma internação, mas recebeu alta médica dias depois.

A informação da melhora do animador de TV foi confirmada pela assessoria de imprensa do SBT, na tarde desta terça-feira (31), ao jornal O Globo.

O dono da emissora, há quase três semanas, permaneceu algumas horas internado para a realização de exames de acompanhamento, recomendação de sua equipe médica, por conta da idade do apresentador.

Cabe lembrar que as gravações do programa de Silvio Santos foram interrompidas depois do diagnóstico do positivo do apresentador à doença. Mesmo com a melhora dele, ainda não há informações, porém, sobre quando ele retorna ao trabalho.

No fim de julho, o empresário havia voltado ao trabalho, após ficar dois anos longe do SBT por conta da precaução com relação à Covid-19. Ele retornou após tomar as duas doses da vacina contra Covid-19, em São Paulo.

No último dia 19 de agosto, Patrícia Abravanel chegou a falar que o pai já estava curado da doença. No Vem Pra Cá, ela contou como foi a descoberta de que Silvio estava com o vírus da Covid-19 e esclareceu que, ao contrário do que foi publicado, ele não ficou na UTI.

“Ele nunca esteve intubado, os médicos apenas acharam melhor que ele permanecesse no hospital sob monitoramento, num espaço denominado Covidário”, afirmou a artista.

A contratada do SBT declarou ainda que o pai não perdeu a força em nenhum instante: “Ele queria sair logo do hospital, pediu a roupa e saímos, em alguns momentos pensamos que ele poderia se sentir fraco, mas não perdeu o bom humor”.

Patrícia Abravanel também comentou sobre o que o apresentador disse enquanto se dirigiam para casa: “Um soldado não desiste da guerra, e eu, mais uma vez, não vou desistir dessa”.

“Quando sentou no carro, achei aquilo incrível. Muito de vencer as doenças também é a cabeça. Tem sido muito melhor ficar em casa que no hospital. Em casa, querendo ou não, tem que se levantar da cama pra comer, tomar banho. Ontem tivemos a grande notícia que todos os exames estão melhorando, como se o corpo tivesse vencendo o vírus. Já venceu“, desabafou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›