O Rei da TV, série da plataforma Star+, vai mostrar em detalhes um dos momentos mais importantes da história da TV brasileira: a ida de Gugu Liberato para a Globo e o envolvimento de Silvio Santos para o fim do acordo em uma conversa ao vivo com Roberto Marinho.
VEJA ESSA
Em 1988, Silvio descobriu que estava com problemas nas cordas vocais no mesmo período que Gugu estava de malas prontas para a Globo. O comunicador foi com o loiro até o Rio de Janeiro e conversou com o dono do canal rival.
No primeiro trailer da série, pessoas ao redor do apresentador discutem sobre o futuro do SBT em meio ao estado de saúde do dono. Imagens ainda apresentam Silvio em sua fase criança, jovem e adulta.
Silvio Santos é aconselhado a procurar Gugu para substituí-lo no SBT
“O Silvio perdeu a voz”, garante um. “Se você cancela o programa, a gente perde merchans”, frisa mais um. “Eu acho bom você chamar o Gugu e rápido”, aconselha outro. O último, Stanislau, um executivo do SBT vivido pelo ator Emílio de Mello.
Em oito episódios, a ideia do Star+ é mostrar a vida pobre de Silvio na adolescência e seu sonho em se tornar rico para poder “comer bolo, geleia e requeijão”.
José Rubens Chachá vive Silvio Santos mais velho, enquanto Mariano Mattos Martins a fase mais jovem. No elenco, Leona Cavalli, Larissa Nunes, André Abujamra e Celso Frateschi também estão confirmados no elenco.
A estreia de O Rei da TV está prevista para 19 de outubro. O trailer especial está disponível no YouTube desde o último dia 19 de agosto, aniversário de 41 anos do SBT.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].