Reinaldo Gottino
Silvio Santos queria fazer proposta para ter Reinaldo Gottino no SBT (Imagens: Reprodução / SBT – Divulgação / Record)

Como anunciado na última segunda-feira (16), Reinaldo Gottino não faz mais parte do elenco da Record. O jornalista assinou com a CNN Brasil, mas o seu destino poderia ser bem diferente caso aceitasse a proposta que Silvio Santos estava disposto a lhe fazer. 

De acordo com fontes que passaram informações ao Notícias da TV, do jornalista Daniel Castro, o dono do SBT teria se arrependido de não oficializar o interesse pelo passe do apresentador. Ele não deu seguimento à ideia por duvidar que Gottino trocaria a estabilidade na emissora do bispo Edir Macedo pelo território incerto da nova casa. 

Além do agora ex-líder do Balanço Geral, Silvio ainda estaria de olho em outra integrante do time do jornalístico da hora do almoço: Fabíola Reipert. Ele também nunca fez uma investida por consideração a Edir Macedo, de quem é sócio em uma empresa que pleteia arrecadações com as operadoras de TV’s a cabo.

Ao tomar conhecimento do fim do contrato de Gottino, que seria encerrado no dia 30 deste mês, Silvio Santos teria acreditado que tudo não passava de um blefe do profissional para valorizar a renovação.

O dono do Baú lamentou, no entanto, ao descobrir que a informação não tratava-se de uma manobra e que o jornalista tinha de fato assinado com a versão brasileira do canal de notícias norte-americano. 

Ainda segundo o Notícias da TV, o motivo de Gottino trocar a Record em um momento que estava em ascensão, sendo o único a conseguir bater a Globo, seria por se sentir desprestigiado. Apesar do bom retorno na audiência, a emissora teria lhe negado um aumento de salário e melhores condições de trabalho. 

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos