Silvio Santos
Silvio Santos cria estratégia para driblar crise nas inserções de publicidade do SBT e aumentar procurar por hotel (Imagem: Divulgação / SBT)

Silvio Santos decidiu usar de uma estratégia para driblar a crise econômica que atinge os seus negócios e lançou uma promoção que mata dois coelhos numa cajadada só: atrair mais espaço de propaganda para o SBT e clientes para seu hotel 5 estrelas o, Jequitimar, localizado no Guarujá. 

De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, do “UOL”, o apresentador e empresário lançou uma promoção que oferece às empresas que fizerem convenções, congressos ou eventos no resort a devolução de todos os gastos em forma de inserções publicitárias durante a programação da emissora. 

A medida foi tomada para aumentar a receita do empreendimento hoteleiro, que fatura poucos milhões anuais, enquanto sua TV na Anhanguera acumula cerca de 1 bilhão por ano. Especialistas do mercado estimam que pelo menos um terço do faturamento do SBT venha de empresas vinculadas ao Grupo Silvio Santos, como Jequiti, Baú e Tele Sena. 

A promoção é uma tentativa do empresário de alavancar a receita e aplacar o sumiço de verbas publicitárias federais, bem como a fuga de anunciantes. Na internet chegou a ser levantada a possibilidade de ser um caso de “venda casada”, o que não é permitido pelo Código de Defesa do Consumidor.

Porém, ainda de acordo com a página de Feltrin, tudo não passa de uma venda comum, com um brinde generoso oferecido às empresas participantes.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos