Silvio Santos muda o horário do Vem Pra Cá pela sétima vez

Vem Pra Cá
Patrícia Abravanel no comando do Vem Pra Cá; atração do SBT muda de horário mais uma vez por ordem do patrão (Imagem: Reprodução / SBT)

Silvio Santos decidiu no final de semana a sexta mudança no horário do Vem Pra Cá desde a sua estreia, em março deste ano. Depois de dois dias antecedendo o Fofocalizando e com péssimos índices de audiência, o patrão mudou a faixa de exibição do programa pela sétima vez.

Apresentado por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano, o programa voltou para as manhãs do SBT nesta quarta-feira (23), das 9h30 às 11h, mesmo horário que ocupou até a última sexta-feira (18). A mudança repentina não surpreendeu os colaboradores do canal.

Assim, o Primeiro Impacto sofrerá uma nova redução em seu período de exibição. Antes, o jornalístico apresentado por Dudu Camargo, Darlisson Dutra e Marcão do Povo estava no ar das 6h às 11h. Agora, perdeu 1 hora e 30 minutos de tempo no ar.

O Bom Dia & Cia, o mais afetado pelas ideias de Silvio Santos, retomou o seu horário tradicional, das 11h às 15h20, antecedendo as notícias do Fofocalizando, apresentado por Chris Flores.

Na última segunda-feira (21), das 14h20 às 15h20, o programa de Gabriel Cartolano e Patrícia Abravanel amealhou 2,3 pontos de média, 4,6 pontos de pico e 5% de share, ante 10,9 pontos da Record, 9,7 da Globo, 1,3 da Band e 0,2 da RedeTV!. O canal ficou mais próximo de uma briga pelo quarto lugar do que uma disputa com Record e Globo pelo primeiro lugar.

O efeito foi mais negativo do que a faixa do Vem Pra Cá: graças ao trabalho de Silvio Santos, o SBT ficou quase 20 horas seguidas atrás da Record. Durante o Brasil Urgente – Nacional, da Band, perdeu feio para José Luiz Datena e ficou em quarto lugar. A vice-liderança só foi vista de madrugada com o The Noite, que por sua vez anotou média abaixo dos 2 pontos.

No início do programa de hoje, ao vivo, Patrícia deu uma alfinetada no pai. “O nosso lugar é aqui coladinho com o Marcão”, provocou a apresentadora na tela dividida com o apresentador do Primeiro Impacto.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›