Silvio Santos planeja viagem para Orlando e retorno ao SBT no ano que vem

Silvio Santos
Silvio Santos vai viajar para os Estados Unidos (Imagem: Divulgação / SBT)

Silvio Santos vai embarcar para os Estados Unidos na próxima semana para passar as festas de fim de ano e só deve retornar após quase três meses. Segundo informações do TV Pop, o apresentador tem previsão de retomar as gravações no SBT apenas em março do ano que vem.

O dono da emissora, inclusive, vai viajar na companhia de Iris Abravanel. As filhas só embarcam depois, já que possuem compromissos profissionais.

Silvio, para quem não se recorda, seguia preso em sua casa por conta da saúde, já que enfrentou uma infecção respiratória, e também pela pressão familiar, que não aprovava a sua volta ao trabalho antes que a vida normal fosse retomada no país.

Silvio Santos quer mudanças

A direção do SBT já coloca a mão na massa em busca de soluções para a sua programação, em meio ao clima de ansiedade para reaver a audiência perdida ao longo do último um ano e meio de pandemia.

A TV de Silvio Santos pensa em mudanças sensíveis nos períodos manhã, tarde e noite da grade, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7. Assim, a alta cúpula do canal não garante a presença do Vem Pra Cá no ar em 2022.

O caso é tratado com extrema delicadeza pelos executivos da empresa. Desde a sua estreia, em março, o Vem Pra Cá tem alcançado médias abaixo dos 4 pontos. Em alguns casos, abaixo dos 3 pontos.

Por vezes, o programa tem encontrado disputa para assegurar o terceiro lugar, longe de uma briga concreta pela vice-liderança com a Record.

Esboço da grade do SBT em 2022

O que se tem como certeza é a permanência de algumas produções na programação. Curioso é que mesmo com a presença de Patrícia Abravanel no Vem Pra Cá, não existe a certeza da sua continuidade na TV.

O Bom Dia & Cia segue no ar, mas com a expectativa de novidades em seu catálogo, com a chegada de séries da Viacom e de novos desenhos animados. Além do matinal diário, o Sábado Animado também será reformulado.

O canal paulista vai abrir a nova temporada com uma nova faixa de novelas mexicanas, a terceira. Em abril, As Aventuras de Poliana, com o elenco principal na fase adolescente.

A grande novidade é mantida em sigilo, mas a meta é construir uma nova linha de shows após o Programa do Ratinho, de segunda a sexta, com atrações diferentes por dia.

É algo parecido com o que foi feito há alguns anos, quando o SBT lançou o Esquadrão da Moda, o Qual É o Seu Talento?, entre outras produções, que preencheram a linha de shows por um longo período.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›