Artistas que ganham fama na TV costumam tentar uma vaga na política de dois em dois anos. A ideia é sempre usar a sua influência entre os telespectadores para conquistar votos na urna, como é o caso de Tiririca e muitos outros.
Mas, diferente de outras eleições, isso não aconteceu muito em 2018. No que diz respeito ao SBT, por exemplo, existe um motivo com nome e sobrenome: Silvio Santos. O dono da emissora vice-líder do país vetou a ideia de candidatura entre os seus funcionários.
Segundo informação do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Silvio proibiu e falou isso pessoalmente com alguns dos artistas do seu canal que quiseram concorrer. A ordem foi clara.
Quem planejava se candidatar nessas eleições teve que esperar a próxima, isso se o patrão mudar de ideia. O apresentador Otávio Mesquita foi um dos que pensaram em se candidatar, mas foi vetado por Silvio.
Saiba Mais:
Carolina Ferraz faz revelação surpreendente sobre sua posição política
Dedé Santana afirma que Bolsonaro é a “salvação” dos seus netos
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.